NO DIA QUE GALINHA CRIAR DENTE

      Enquanto a orgia dos cargos públicos continua em todos os quadrantes, vemos milhares de aprovados em concursos, esperando apreensivos na fila de chamada. Parece que as repartições públicas abrem seus concursos muito mais, para faturar com as inscrições. Simplesmente se amparam legalmente pelos editais, onde colocam, garbosamente, que somente convocarão havendo necessidade.

      São muitos os jovens e idosos que vêem seus sonhos morrendo em cada prescrição. Houve até uma efervescência quando da aprovação de uma lei para acabar com o nepotismo. A imprensa noticiou por algum tempo. Muitos se animaram e depois tudo voltou ao silêncio.

      Nossa memória é curta demais. Não cobramos nossos direitos. Há um código de defesa do consumidor, porém ninguém lê nada. Até parece que só temos deveres.

      Esta semana foi aprovada uma verba de gabinete de quinze mil reais mensais, somente para os deputados torrarem com seus parentes e amigos íntimos.

      Eu queria era ver milhares de apadrinhados serem demitidos e em seu lugar, serem convocados os sofredores e pacientes aprovados em vários concursos. Sabem quando isto vai acontecer? Como dizia minha mãe; ‘No dia que galinha criar dente” !