O SORRISO DA ANA
 
Como sendo, um desses brasileiros que sou não posso e nem devo negar o que logo faço pelas manhãs. O primeiro programa que assisto na televisão, é o Bom dia Brasil, da nossa querida TV Globo. As notícias do meu estado como também dos outros que ali são informados.
 
Todavia, ao passar de um canal para outro, o que mais desperta a minha curiosidade, é o sorriso da Ana Hickmann e o da Cris Flores. Que maravilha poder contar com esses sorrisos de felicidades junto a dois talentos da nossa comunicação, o Brito Junior daquele jeito só dele. Mas que passa toda brasilidade de um ser desse país tupiniquim, desengonçado como ele, e os pratos exibidos pelo Edu, tão saborosos, que só ao olhar dá água na boca.
 
A Ana é na verdade a que mais me chama a atenção pela sua desenvoltura, seu sorriso nem se fala, pasme ela é loira. Uma autentica loira, por certo ela não é uma loira burra, nem mesmo é uma loira do tchan, até muito inteligente é essa que todos a consideram como uma Barbie a brasileira. Seu sorriso fascina, seja dos netinhos, aos vovôs. Uma coisa de louco.  
 
Mas certo dia, esse sorriso da Ana veio me deixar meio confuso, por que na verdade, não a compreendi. Talvez por nervosismo da parte da mesma, quando ao seu modo censurou um daqueles expectadores que ligam querendo ganhar alguns mil reais.
 
Assim aconteceu também numa outra oportunidade, quando um alguém ligou para dar um palpite, e dizer o que tinha na pasta do Brito, e disse ter uma caneta Hidrográfica, os mesmos tiraram o maior sarro dessa pessoa. Coitada!...  Talvez, guiou-se pelas dicas, e achando o nome bonito quis ariscar.
 
Que ridículo essa pessoa passou diante daqueles que fazem o dia-a-dia da nossa televisão. E assim de um modo meio que estranho ficou para muitos o sorriso da Ana.