PEQUENA CRÔNICA PARA ROMÂNTICA CHUVA

Doce chuva que cai dos céus trazendo as lágrimas dos anjos diante do sofrimento da humanidade...

A gota de chuva é o resultado da paixão cantada para a Lua por algum ser apaixonado e abandonado à beira mar...

O gotejar dos pingos sobre o telhado da bucólica casa trazia a sensação de frio que me fazia buscar o acalanto e o acalento do ser amado embaixo dos cobertores enquanto tomava uma quente chávena de chá da tarde...

Ora pois, chávena tem de ser de chá!

Sinto o ritmo da chuva (dá-lhe Jovem Guarda) batendo solerte na janela e alguns pingos respingam invadindo a soleira da porta...

O cão busca abrigo sob a choupana rude que alerta sobre a existência de seres simples naquele sertão tão judiado da seca, que sonham com o advento do período das águas, a esperança a lhe trazer a fartura da alimentação...

São as águas de março fechando o verão... Perdão, Jobins! Se faturar algum, repasso o direito autoral...

Olho da janela a chuva a correr pela avenida, outrora campos gramados e arborizados onde brinquei com amigos de infância...

Do arranha-céu vejo pessoas como formiguinhas correndo a se proteger sob as marquises dos magazines emoldurando a paisagem da grande metrópole...

As chuvas trazem esperança e afastam a possibilidade de apagão...

Os índices pluviométricos são os maiores desde Mil Novecentos e alguma coisa...

Nunca neste país, se viu tanta água caindo...

Chuva durante o dia é o cacete!

Não tem nada de romântica!

Oh! Cumpade Xará Pedrão!!!...

Deixe para fazer a faxina aí em cima à noite, que eu já gastei toda minha verborragia vernacular pluviométrica e a paciência está acabando. Vai sobrar para você, xará!

O banco vai fechar.

Eu preciso sair de casa.

O trânsito está congestionado.

E se você se lembra, roubaram meu guarda-chuva em Janeiro passado.

----------------------------------------------------------------

http://apostolosdepedro.blogspot.com.

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 17/03/2008
Reeditado em 07/10/2011
Código do texto: T904684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.