Cadê você , aquecimento?
A última madrugada contra-provou o que milhares de cientistas , geógrafos , metereologistas , estudiosos no assunto e até o ex-concorrente a presidência dos Estados Unidos , Al Gore , tem movido geleiras (trocadilho bom esse hein ! Lê mais um pouco pra entender , vai ) para provar : O aquecimento global.
Em meio a toda mobilização mundial , elevação dos oceanos , urso polar sem habitat , marcha dos pinguins , greenpeace e derretimento das calotas , a última madrugada fez um frio do diabo (que contradição , não?),chegando a marcar pouco mais que vinte e um graus nos termômetros , que eu até tirei meu edredom do armário para auxiliar o fino lençol usual . Mas não parou por ai . Não preciso nem falar da batalha eterna-noturna dos pés pra fora da coberta né ? Brrr..
Particularidades à parte ( sonoridade legal a dessa frase ) , o frio não só veio na madrugada como também resolveu ficar por aqui um tempo . Na verdade ainda está aqui . Quem sabe as geleiras não estão saindo dos pólos e migrando para o meu quarto ? Daqui a pouco serão os pinguins , depois os ursos ... E até agora estou eu aqui , com meu edredom da noite que virou do dia e que possivelmente deve virar da noite de novo .
Enfim , apesar de achar os pinguins muito elegantes , amar os ursinhos polares, não duvidar do trabalho do greenpeace e gostar da existência do Rio de Janeiro , bem que esse tão aclamado aquecimento global podia dar as caras nesse inverno ...