BATIDA DE MARACUJÁ

BATIDA DE MARACUJÁ

Com entrada pela Barão de Itapetininga e Dom José de Barros, a Galeria California tinha uma barzinho que fazia uma batida de maracuja incrível.Uma delicia mesmo.

Todas as sextas feiras o pessoal do escritório, dava uma passadinha por lá, para a habitual reunião das sextas.

Entre as pedidas, cervejas, bolinhos, batatinhas fritas, não podia deixar de estar a famosa batida. Muitas e muitas vezes, pedimos a receita para o garcon, garçonete, gerente, caixa....

Ninguém dava, ninguém sabia. Até que, num final de ano, a turma reunida, caixinha gorda se anunciando e em mais uma tentativa, o garçon cede.

" Na hora de pagar a conta, dou a receita da batida de maracuja"

Chegou a hora da "marvada". Rateio feito e coleta do dinheiro, incluindo a gorgeta.

Quando o garçon vem buscar, pergunto:

"E aí, meu. E a receita da batida"

"Ah. É mesmo"

Tudo mundo para de falar. Silêncio absoluto. Tinha até uns e outros com papel e caneta na mão.

"Pinga 51, meio copo e 2 bolotas de sorvete de maracuja, feito aqui na casa.Bate tudo no liquificador e serve".

"Pera ai cara. E a receita do sorvete ?"

"Ah! Agorá é demais. Já dei a da batida. A do sorvete é segredo de Estado!"

Pegou a grana da conta e saiu dando gargalhadas....

José Romeu

José Romeu
Enviado por José Romeu em 15/03/2008
Reeditado em 27/03/2010
Código do texto: T902412