A VOZ DE DEUS

_____________________________

 

Neste Brasil há muita gente esperta, mas também há muita gente ingênua. Tão ingênua a ponto de caírem no velho conto da voz de Deus.  Foi o caso de dona Marieta, viúva de muitos anos, vinda do interior – recentemente - para São Paulo, a fim de cuidar do filho, um tanto depressivo com a separação da mulher.

Certo dia, na ausência dele, toca o telefone. Marieta ouve o toque, mas como tinha pouca intimidade com o aparelho, reluta atendê-lo. O telefone continua tocando; diante de tanta insistência a velha senhora arrisca:

 — Alô!

 — Minha filha aqui é seu pai! Espere um pouco, Deus vai falar com você!

Marieta, cujo pai, evidentemente, já havia morrido, esperou emocionada. Uma voz, tratada com eco, como se fosse do além, lhe adverte:

— Minha filha, eu estou muito triste com você porque não tem feito “as caridades” que sempre peço àqueles que "crê" em mim. Se não quiser mais me magoar, dê todo o dinheiro que tem guardado aí, "as primeiras pessoa" que baterem a sua porta. E "Deus" desliga.

Ela, sem pensar em mais nada, reúne as economias que trouxe - guardadas, sabe-se lá onde - e as de seu filho, guardadas naquele potinho da cozinha, para pagar a prestação do carro, o aluguel do apartamento e outros gastos. Coloca todo o dinheiro arrecadado num saquinho plástico... Mal acabara de colocar o dinheiro, bateram a sua porta. Dois homens com aparência de mendigos lhe pedem algum trocado - para "completar a passagem do ônibus".

Dona Marieta, satisfeita por fazer "as caridades" pedida pelo "deus", entrega todo o dinheiro coletado.

 Contudo, seu filho, ao chegar e tomar ciência do acontecido foi à polícia: o suposto "pai" dela, que era amigo do filho e frequentava a casa, e "o deus" ganharam também um excelente abrigo no xadrez.

Salve-se quem puder! ®Sérgio.

____________________

Se vocêencontrarerros (inclusive de português), relate-me.
Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquercomentário. Volte Sempre!

Ricardo Sérgio
Enviado por Ricardo Sérgio em 14/03/2008
Reeditado em 07/06/2013
Código do texto: T901159
Classificação de conteúdo: seguro