A TARDE.

Contemplando a tarde , relembro a quanto tempo não sei ser naturalmente calma , como a paisagem que agora meus olhos conseguem vislumbrar ;

Os pássaros cantam em sua hora sem a pressa de perder algo ;

O rio segue seu curso sem a preocupação com o tempo e os obstáculos ;

As árvores com suas folhas verdes de vida , de primavera , que sabem seu tempo de cair, reciclar, nascer e morrer;

Participam de todos os acontecimentos, anos e anos ali paradas , plantadas , passam por tempestades, sol escaldante , tantas coisas e permanecem fiéis porque nasceram para isso e aceitaram ser assim .

A tarde cai lentamente , o sol vai se pondo mostrando que outra fase da vida começa ,

As nuvens se movimentam , o Sol da lugar a Lua sem porque ou pra que , não se preocupam quem brilha mais , quem é maior , quem é mais importante , apenas fazem o seu papel sem pretensão nenhuma de prejudicarem-se.

O vento desempenha sua função em auxilia-las sem preocupar-se com trânsito , assaltos,

engarrafamentos , cada um segue sua trilha conforme são ordenados.

Penso , como é lindo tudo isso e deixamos passar sem notar a vida simples e bela que todos os dias com ou sem nossos problemas, nos premiam com espetáculos grátis diante de nossos olhos!

O tempo passa , com ou sem nossa interferência , o passado já foi , o presente é e o futuro??? Não sei , o que sei é que a vida é pra ser vivida e da melhor maneira e isso depende de nós , da nossa fé , da nossa perseverança , da nossa vontade de ser feliz, mesmo com as pequenas coisas que muitas vezes é o essencial , afinal VIVER é o essencial!!