Neoliberalismo e edução

As esquerdas estão na lona. Foram a nocaute pela própria esquerda, num gancho fulminante na sua história. Vejo ainda muitos esquerdistas, falsos socialistas, aproximados com a ideologia famosa antigamente, por agregar os maiores pensadores da humanidade, numa ânsia de tornarem-se cults. Mas não se forja socialista, ou é, ou não se tornará. Num programa destes de debates jovens na TV, um representante de um famoso partido dito de esquerda, isso claro, antes de ganhar a presidência da republica, que sequer sabia, qual é o maior mote do socialismo, ou ao menos, um dos principais, que é educação.

Com um começo torto, impondo o socialismo, através de revoluções, o sistema arrefeceu nos anos de guerra fria, e poderio econômico do capitalismo selvagem. Mesmo em Cuba, onde algumas coisas prosperaram, como educação e saúde, outras degringolaram de vez, servindo mais uma vez para pontuar contra o sistema. Muitos, é claro, apenas adotam esta ideologia numa modinha de ser do contra.

No Rio Grande do Sul, o governo neoliberal, fecha escolas e arrocha ainda mais os calejados professores, que ficam mais tempo protestando contra os governos oportunistas, como os anteriores, mesmo um dito esquerda, que viveu infernos astrais, pinçando diretores do sindicato para ocupar secretarias do governo, e em vez de solucionar os problemas tão protestados, minou-os de vez, a ponto de cada governo a situação se repete ano após ano, e cada vez menos valorizado. Usa-se a mesma velha tática de amordaçar os contrários, usados pelo império capitalista. Usando cada vez a manipulação das massas, ao tempo que lhe priva de conhecimentos.

Para desespero geral da nação, e pessoas com um pouco mais de conhecimento, a esquerda no poder usou a mesma tática, por outros meios, mas com o mesmo fim. Sucatear as instituições públicas de ensino, para formações pífias, ao comprar a pequena mente de desfavorecidos com uma esmola institucional, que angaria votos substanciais. A ponto de nosso maioral administrador, vangloriar aos quatro cantos a utilidade de míseros noventa reais, para uma família, de até quatro ou cinco pessoas, para comprar roupa, material escolar, alimentação, água, esgoto e luz, ao menos. Este é o valor que gasto mensalmente com quatro gatos e um cãozinho, e só com ração, nem calculei os gastos com remédios, vacinas e veterinários.

Eu queria ver o nosso maior administrador vivendo com esse salário. Seria a base salarial dos congressistas. Eles trocariam de idéia rapidamente. O mundo seria bem melhor sem corrupção e hipocrisias.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 14/03/2008
Reeditado em 14/03/2008
Código do texto: T900515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.