A PREGUIÇA
 
E agora veja você. Hoje quando ia para uma padaria bem próxima da minha casa, encontrei um amigo que já fazia algum tempo que eu não o via. E que por muito comentou comigo daquele outro amigo que há uma semana atrás viera a falecer.
 
Mas conversa vai, e uma boa conversa vem. Eu de repente perguntei pra ele como estava seus escritos, quando ele simplesmente, deu-me a explicação que nada pra mim justificou.
 
Ele dissera que devido o ocorrido com aquele amigo, não lhe vinham mais inspiração. Estranhei muito a sua justificativa. Mas respeitei o que aquele amigo dissera.
 
Porém não me conformei. Já que a produção dele era sempre constante. E seus escritos davam-nos prazer em ler. Até que um dia eu vim saber que tudo que ele por suposto escrevera, eram bons relatos daquele amigo, que dele, todos se compadecia. 
 
Não aceitei de imediato tudo que viera saber naquele pouco instante tudo que ele mesmo pra mim confessara. Sinceramente fiquei perplexo, mas mesmo assim lembrei de um grande escritor que por muito assinara obras de outro escritor.
 
A vida é assim, sempre nos prega de um modo de outro alguma peça, seja aqui no nosso meio, ou mesmo no exterior.  Para que você venha ler e escrever basta esquecer a preguiça, e expor tudo que um bom leitor possa absorver.