“Pra não dizer que não falei das flores...”
Oi Gente,
Qual de nos não gostaria de viver numa sociedade que efetivamente proporciona o bem estar dos indivíduos? Alem das questões econômicas como balança comercial ou o Fome Zero, uma outra face dessa coisa toda de bem estar sendo discutida. Qual seja: a questão das pesquisas com células tronco. As pesquisas atuais estao a passos de cágado por conta das duvidas legais surgidas pelas novas práticas. E como leiga que sou em matéria de Direito, gostaria de saber se não seria possivel dar uma espécie de carta-branca provisória pra depois de alguns resultados decidir se a coisa vale ou não a pena.... Você não sabe pra que servem as células- tronco? Vou tentar explicar: imagine que você tem um dente que dói. Vai ao dentista e ele, numa hipótese futurista, porém próxima, extrai um pedacinho do seu dente cariado, coloca la numa ‘maquininha’ e depois de alguns dias você volta la e tem um dente seu, pronto pra ser colocado no lugar do dente que doi!E desta forma, com esse mesmo procedimento, seria possivel a cura pra doenças como o câncer, paralisia e outras degenerativas.
Legal ne?
Mas parece que tem gente que não esta gostando muito disso. Diz a grande mídia que a maior opositora desse quase milagre seria a Igreja Católica, Apostólica Romana. Esta alega que a vida deve ser preservada a qualquer custo em sua inteireza e dignidade. Ou mais ou menos isso.
Atitude que não entendi muito bem. Afinal, reza a lenda que nos tempos pra la de idos da Inquisição ou em episódios mais recentes, ditos pela boca miúda, fomentados pela Igreja ou por uma parte mais radical dela; existiram e ainda existem episódios que não lembraram em nada coisas como dignidade ou inteireza... Não entendi talvez porque faça parte de outra tribo!
A despeito de qualquer obstáculo, apenas quem puder garantir que não vai precisar de um fígado ou um fêmur novo, que atire a primeira pedra!
Segura ai, Davi!!!!!
Inté,
Divarrah