Amor: Fonte da vida
O amor entre as pessoas de ambos os sexos pode ser um amor momentâneo e não eterno como se costume crer mas, isso não quer dizer que o amor termina ali, pois o amor continua na alma e nos corações do ser humano.
Conforme pesquisas de “DAVID BARRESHI E JUDITH LIPTON que afirmam: “A monogamia é um mito mesmo”. A poligamia é um fato e foi tido como ideal por 85% de 1.100 sociedades pesquisadas pela “ETHN OGRAFIC ATLAS”, afirma “Ailton Amélio da Silva” da Universidade de São Paulo.
Embora o assunto não seja ignorado, o ser humano tem no amor a sua fonte de vida e, conseqüentemente, continuaremos amando por toda a eternidade, mesmo que ilusoriamente, porque o amor é a força que nos impulsiona para a vida. Sem o amor, o mundo se esvazia, os nossos corações padecem e a vida cessa sua continuidade. Vivemos em função do amor e, sem ter alguém para amar, fatalmente, sucumbiremos por falta de algo que possa preencher o vazio dos nossos corações e da nossa alma.
Enquanto o amor estiver pulsando em nossos corações seguiremos amando, ainda que seja momentâneamente, mesmo que lá na frente tenhamos por força das circunstâncias, trocar de pessoa amada. Enquanto estivermos amando, estaremos vivendo e, quando não mais houver a quem amar estaremos morrendo aos poucos.