REGRAS DE FELICIDADE PARA UM ANO NOVO

Regras de felicidade para um ano novo que desponta. Não prometa. Não prometa que vai deixar de fumar, de beber, que vai emagrecer, que vai parar de dá mancadas com as pessoas que ama. Isso não prometa. Essas coisas simplesmente faça. Também não prometa que será melhor pai, melhor mãe, melhor esposo (A). Simplesmente seja, sem promessas. Entre o ano novo sem promessas, eis a primeira regra para um ano novo iluminado. Alimente seu eu espiritual. Não entre o ano pensando vou comprar uma casa nova, um carro novo, vou fazer um cruzeiro, fazer uma plástica, dá a volta ao mundo. Não, não pense nessas coisas com muita ênfase. Essas coisas já estão tão arraigadas nas nossas mentes que certamente virão até nós. Pense nas coisas abstratas de uma forma meditativa. Amor, afago, carinho, compreensão, perdão, doçura, humildade, simplicidade, esse pacote de sentimentos faz parte da tal felicidade que está aí, a sua procura, querendo dar-se de presente. Assim gratuito. Não paga nada. Entre o ano adquirindo algo que não existe em nenhuma vitrine do mundo. Nem nas mais sofisticadas. Adquira felicidade. Não tem contra indicação, não tem açúcar em excesso, não tem gordura, não é imoral, não engorda, o custo é baixíssimo. E o melhor, pode ser adquirido por todos: ricos, pobres, brancos, pretos, índios, americanos, africanos, asiáticos, europeus, e congêneres. Todo mundo pode adquirir.

Engavete suas promessas ultrapassadas. Renove seu estoque interior. Pense pra dentro. Cultive um senso global neste ano que desponta. Cultive o sonho de paz. Regue harmonia. Sai semeando a semente do todos somos um. E seja feliz.

A regra áurea para um ano que desponta é: adquira felicidade. Felicidade é um estado administrado e moldado pelo espírito. Felicidade é coisa simples. Módica. Light. Diet. Energética. Afrodisíaca. Pratica.

Felicidade é andar descalço na praia. É brincar com o bicho de estimação. Felicidade é andar de mãos dadas com a pessoa que você acha a pessoa mais linda do mundo quando essa pessoa não é a pessoa mais linda do mundo. No ano novo que rebenta ande de mãos dadas com a pessoa que você acha a pessoa mais linda do mundo. Neste ano novo que rebenta feito flor na primavera celebre a vida nas quatro faces da lua. Celebre as pequenas vitórias. Celebre as grandes. Descubra que os maiores tesouros do mundo foi dado a todos por igual. O Criador do universo brindou a todos com o mesmo potencial para adquirir felicidade.

Saúde, família, amor, solidariedade, caráter, educação, espiritualidade, sabedoria, capacidade de criadora, todas essas riquezas está a disposição de todos por igual. E se você discorda disso, tudo bem. Agradeça pelo que você tem e crie um universo novo dentro deste ano que desponta. Deus, o Pai, deu-nos a capacidade de criar, recriar, criar de novo, rerecriar, criar de novo, criar novamente, e novamente, de novo. Outra regra para um ano novo iluminado: não reclamar. Mulheres, não reclamem da gordurinha localizada, dos pneuzinhos, das celulites da estrias. Homens, não se maldigam por que o time do coração caiu para a segunda divisão ou por que não comprou aquele carro que sonhava. Não reclame pela falta daquilo ou daquilo outro. Uma outra regra de ouro é agradecer. Agradeça pela saúde. Pela vida. Pelo ano passado. Pelas vicissitudes que fora grande sala de aula na vida. Agradeça pelo que já tem. Pelo que terá. Não reclame.

Neste ano novo que desponta seja mais humano. Seja mais rico por dentro. Seja mais anjo. Seja o anjo de alguém. Neste ano que vem, seja a felicidade de alguém, que aí sim, você saberá o que é felicidade, enfim. Mais não prometa nada disso. Simplesmente faça.

Radyr Gonçalves

copyright 2007

RADYR GONÇALVES
Enviado por RADYR GONÇALVES em 12/03/2008
Código do texto: T897864
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.