PRAPENSAR ( CIÚME )
O que é o ciúme?
Há quanto tempo ele existe?
Ciúme vem de Deus?
O dicionário diz: ciúme: zelo amoroso; emulação; inveja; nomes de umas plantas.
Existe um ditado que diz: “O Ciúme pode ser quente e sadio ou febril e doente”.
O ciúme e um dos maiores culpados pelas quebras de laços, assim também como o principal motivo das agressões passionais. O ciúme passional pode ser visto assim. Para o ciumento o parceiro é importante, existe um magnetismo que causa dependência, essa dependência causa ânsia, a ânsia causa medo... Medo de perder.
A ânsia é a perturbação causada pela incerteza, o medo todo mundo tem, o ciúme então... É biológico! O que difere o quente do febril é a intensidade. É uma coisa que quanto mais temos pior ficamos, outra coisa, o ciúme pode ser esquizofrênico, pode virar uma doença crônica e levar uma pessoa ao total desequilíbrio mental. Que loucura não?
Agora a quanto tempo ele existe?
Ora, Caim matou Abel por ciúme, mas antes disso, Lúcifer teve ciúme do amor de Deus pelo homem, antes ainda , eu acho que ninguém sabe dizer.
Agora, ciúme vem de Deus?
Se vem eu não sei, mas que ele tem eu tenho certeza!
Por diversas vezes Deus fala: “EU SOU UM DEUS CIUMENTO”, e até faz analogia de Israel, que era o seu povo, com uma prostituta que na época adorava ídolos.
Agora... Se Deus criou tudo, por que ele criaria uma coisa que iria lhe perturbar?
Então, se não foi Deus, quem foi? Lúcifer? Claro né! Tudo de ruim cai sempre em cima do vilão, mas... Eu acho que também não foi Lúcifer que criou o ciúme, ele pode até usar como arma mas não deve ter criado. No altar, quando era luz, ele era perfeito, lindo e amigo, o nome Lúcifer significa “portado da luz”, Lúcifer tinha estatos e posição, o ciúme associado a cobiça o fez pecar e cair. Será que ele inventaria algo que causasse sua destruição? E mais, na época ele era um anjo e não um Deus, não deveria ter poder de criação.
Então... Como o ciúme veio parar aqui?
* Criação espontânea?
* Resíduo de algo perfeito?
* Et´s?
Portanto a pergunta é: Como diabos o ciúme veio a surgir???