Viver longe de um amor

De todos os absurdos que o ser humano é capaz de fazer dois chamam a atenção por serem de uma tremenda idiotice.

O primeiro é a greve de fome, nenhum animal do planeta se submete a ficar sem alimentos por desejo próprio a não ser o homem. Que com atitude assim coloca em risco sua integridade física, sendo uma forma de suicido

O segundo é se afastar deliberadamente de seu amor, da mesma forma nenhum animal se afasta de quem quer bem. Sendo também um suicídio sentiemental.

Só o homem é capaz desta insanidade.

O homem em nome de um monte de bobagens, é capaz de negar seus sentimentos, de se condenar, a nunca mais na vida, viver belos, agradáveis e nobres amores.

A história esta cheia de acontecimentos envolvendo pessoas que se amam e que se afastam por coisas absurdas, às vezes cruéis, e por outras completamente tolas.

Por padrão o homem desde tenra idade busca carinho e amor. Aprende também que é das coisas mais difíceis, encontrar uma pessoa que preencha, as condições básicas para viver um grande amor.

Porém ironicamente, uma vez encontrado este ser, logo começa-se a desmontagem do sonho idealizado. Com a desconstrução do tipo desejado e procurado.

O Ser humano, via de regra, basta encontrar o que procura, para imediatamente perder o elã pelo bem desejado.

Passa então a devanear em ilusões descabidas, buscando novas emoções, mesmo sem ter idéia do que se quer. Somente tem que ser novo.

A história também é rica em demonstrar que quem não valoriza o que tem, também não se valoriza o suficiente, sofrendo assim um tipo de insanidade.

Não encontrando em lugar nenhum o ser desejado visto que ama uma utopia.

Infelizmente hoje a grande maioria das pessoas vive alguma coisa parecida com isto.

Somente o tempo fará com que estas pessoas recuperem seus verdadeiros sentimentos, e como a mesma história conta, na maioria das vezes, tarde demais.

Quando já não se tem como voltar atrás.

Carlos Alberto de Oliveira