DAS VIRTUDES DA MULHER

Quisera eu aqui poder em minha ínfima existência exclamar livremente sobre a mulher. Segundo o “wikipedia” a enciclopédia eletrônica mais visitada do mundo, diz que "uma mulher (do latim mulier) é um ser humano do sexo feminino.”. O dicionário Aurélio da língua portuguesa completa: “...capaz de ter filhos e parir outros seres humanos.”

Em sua generalidade o ser humano é chamado de homem, quando na verdade deveria sim ser chamado de mulher. O homem por si só é um ser incontínuo, sem o ventre da mulher são seres pífios. A mulher grávida é o símbolo da vida, pois daqui a alguns anos essas mesmas vidas serão geradas e geridas em laboratórios, mas pra sempre o que representará, de verdade, a vida será a imagem de uma mãe a espera do filho.

A história está repleta de exemplos de mulheres, alguns retorcidos, por isso achei melhor não citá-las, pois na grande maioria dos casos os homens a culpam por suas besteiras.

A mulher é um ser complexo de se entender, mas entende sempre melhor as coisas. A mulher é mãe, amante, chefe, forte. A mulher é frágil, emotiva, mandona, submissa. A mulher resume em si tudo que há de melhor em nós seres humanos, muitas vezes injustiçadas cedem a um domínio machista, sem saberem esses machos que se quiserem podem revolucionar essa coisa toda.

Há exatos 151 ano no dia 8 de março de, operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, fizeram uma grande greve, ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Muito triste mas era o inicio da revolução que eu falava.

A mulher é linda! Ou melhor, todas as mulheres são lindas. São a representação de tudo que há de mais belo na natureza, de mais puro de mais verdadeiro.

Por fim, queria afirmar que na verdade quem começou a povoar a terra foi a mulher, pois dizer que o homem foi o primeiro ser vivo é como dizer que o ovo nasceu antes da galinha, é pensar em uma ascendência intrinsecamente bruta e não pura, inflamável e não precavida. Na verdade a parte “costelar” da história foi do homem originado sim pela mulher. E se Deus criou o homem de sua imagem e semelhança, eu creio, por mais herege que isso soe, que Deus na verdade é uma MULHER.

Um grande beijo a todas as minhas mulheres: Regi, Geo, Pati e etc...