.... SÓ LHE RESTASSE UM DIA ? ...

Aqui na capítal, há cinco canais de tv que desputam diáriamente a audiência, (TVE, SBT, BAND, RECORD e a GLOBO). Há outros, mais sem muita expressão. Recentimente, a afiliada da que se julga toda poderosa, (Plin, plin). Lançou uma revista eletronica de váriedades, o tal "MOSAICO BAIANAO". Por ser mais ligado a cultura, caíu no gosto popular. No prograama de ontem, (Sábado), Eles jogaram o réporter na rua com a seguinte pergunta. "O QUE VOCÊ FÁRIA, SE SÓ TIVESSE MAIS UM DIA ?".

Meu amigo, as respostas, foram as mais pitorescas que eu já ouvir de um ser vivente, que anda sobre duas patas, come de garfo e faca e que usa vaso sanitário. Teve de tudo, (Coisa de baiano).

_ Eu me trancaria num quarto, e faria de tudo com a pessoa que eu amo. (Respondeu uma "coroa", com muita gargalhada).

_ Eu ia prá praia, tomava todas e depois me afogava. (Respondeu um jovem com cara de psicopata).

_ Eu ia fazer uma viagem bem longa, mesmo sem dinheiro. (Respondeu um vendedor ambulante.

_ Eu ia comer todas as mulheres de Salvador. (Respondeu um rapaz com cara de executivo).

_ Eu ia comer todas as comidas gostosas que eu nunca pude comer. (Respondeu uma jovem que precisa urgentimente de um spar.

_ Porra! eu nem sei, tém tantas coisas, que eu nem sei por onde começar. (Respondeu uma jovem estudante com cara de CDF).

Rolou de tudo. Eu fiquei sorrindo, para umas e preocupado para outras respostas que iam surgindo. Depois resolvi perguntar a mim mesmo. Sr. Robson dy Corrêa, o que o sr. faria se só lhe restasse um dia?

Pensei, pensei, pensei bastante. O programa acabou.