Salário baixo, o jeito é fazer bico
Sou funcionário público há treze anos e nunca vi uma crise tão grande, não sobra dinheiro para nada, ou melhor, vive faltando dinheiro para tudo. Decidi então fazer alguns bicos e comecei trabalhando de taxista, gostei, toda vez que tenho oportunidade trabalho com o táxi de um amigo. Já no final da semana que se passou, trabalhei como pedreiro, aprendi essa profissão quando era criança, meu avô era pedreiro e ensinou a meu pai, eu também acabei aprendendo, essa profissão é que no momento ta dando uma ajuda legal.
A primeira obra que consegui aqui no RJ foi no centro, logo bem cedo peguei o ônibus Bangu x Central do Brasil e na altura de Nilópolis algumas pessoas começaram a apedrejar o ônibus, o motorista assustado parou o veículo e saiu correndo nos abandonando, o trocador fez o mesmo, a senhora que estava no banco enfrente ao meu começou a gritar, imagine só, um ônibus lotado e todos querendo sair pela mesma porta, tudo isso na mesma hora. O cara que estava do meu lado puxou o pino de segurança das janelas e conseguiu pular do ônibus, fiquei com pena do senhor que estava em pé, pois uma pedra o acertou bem na cabeça. Não demorou muito para uma patrulha da polícia chegar, como eu agradeci por eles terem chegado, o policial apenas deu um tiro para o alto, isso foi o necessário para aquela molecada parar de atirar pedras nos ônibus e sumir.
Segundo o policial que estava na patrulha, o ataque ao ônibus fora ordem dos traficantes locais, o objetivo deles era enfraquecer a polícia, mas foram frustrados, pois apenas uma patrulha cuidou de tudo. Até onde essa tal violência vai chegar?