" ENCONTRO DE INVISÍVEIS !

Eu fui convidado por um ancião a participar de uma reunião muito interessante na ultima quinta feira de Janeiro, as 09:hs quando a porta da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa, se fecharia. Cheguei meia hora antes, já haviam algumas pessoas, (Homens, mulheres, idosos e até crianças). Por coinscidência ou não eu fui vestido de roupas claras. Uma garota que chegou vestida com uma blusa muito decotada, recebeu um manto para cobrir os ombros.

Deu-se início com orações do Pai Nosso e Ave Maria,

(Repetidas 13 vezés). Um sr. que aparentava uns 50 anos, utilizando um microfone, (O salão estava completamente lotado). Pediu licença as forças positivas alí presente e que os amigos de luz que alí estivessem, nos iluminasem. Foi ai que eu presenciei a mais bela reunião de Orixás, Caboclos e Erês da minha pequena existência. Eu já venho frequentando aquele espaço, já há algum tempo, e tenho me sentido muito bem. Já estava me familiarizando com alguns frequentadores, principalmente aqueles mais proximo ao ancião.

Vi manifestar-se entidades que já conheço de muitos anos. Caboclo Eru, Sete Estrela, Boiadeiro e um que me chamou muito a atenção, Caboclo Serra Negra, (Esse prá mim era novidade). Com esse eu pude receber passe e até conversar um pouco. Falei com Boiadeiro, (Coisas do dia-a-dia). Solicitei passe de Óxossi, (Sou filho dele). Recebi passe de Janaina, (Coisa boa, nunca é demais). Mais parecia um congresso de "Guias", de várias nações. Ao término das manifestações, houve uma grande confraternização com chás, frutas e doces.

Vou ser cinsero, naquele dia, eu parecia renascido, mais leve, mais jovem. Fechamos as portas da igreja as 12:30, nos despedimos e fomos cadaum para seu destino. Aquela quinta-feira de Janeiro de 2008, eu não vou esqueçer nunca mais. (E não faço questão).