... DE VOLTA AO COMEÇO...

Ela ligoume por volta das 20:hs, (Estava a assistir uma revista eletrônica). Lembrava-me que as férias haviam acabado. Suspirei profundamente. Não queria acreditar. Enfim e infilismente, as férias haviam acabado, (Digo, infelismente, porque, amanhã, pela tarde, terei que reencontrar alguns, encontrar outros, e conhecer sua grande maioria.

Devido a greve que realizamos no ano passado, (Greve de 60 dias, a mais longa da história da capítal). O ano letivo teve que ser esticado, não tivemos férias merecidas e sim um recesso, (Por conta, tive algumas programações adiadas).

Da turma do curso de cinema, há essa sim eu estava louco prá reencontrar, botar as coisas em dias. Da turma do ensino médio, eu ainda queria distância, (Pelo menos de alguns km).

Eu cheguei em frente ao portão...(Lembra Roberto, não?). Rua das Carmélias, 32. Aquele endereço, me era famíliar, (Fiz a primeira etápa do curso de cinema aqui). Estava de volta para mais uma etápa. No raol de entrada da casa centenária, alguns alunos já se agromeravam. Entre os inscritos, sairia o sorteio das turmas. Eu particularmente, tinha a preferência pelo horário da noite, (meu tempo durante o dia é dedicado a trabalho e outro tipo de estudo). Fiquei com a equiupe do horário das 18:00 às 21:hs.

Minha equipe foi formada por cinco homens e dez mulheres, (É isso mesmo, elas estão dominando o mundo). Coinscidência ou não, todos são afrodescendentes, (E como dizem por ai que japonés é tudo igual, eu vejo da mesma forma nós negros). Fomos a campo fazer as primeiras imagéns, (O instrutor diz que é se fazendo, que se aprende, coisa que eu concordo). Cada aluno estava livre prá escolha do tema. Optei por trabalhadores na rua, acredito ter enormes posibilidades. Captei várias situações, de vários ângulos, sem escolha proposital, (Salvador é uma metropole bastante heterogênia). Homens, Mulheres, Idosos e até crianças, (Isso mesmo, aqui crianças também dão duro).

O resultado foi satisfatório. Esse curso promete. Imagine você se todos tivessem a possibilidade de ter uma câmara na mão e uma idéia na cabeça! o que seria do BBB?.