Saúde pública

Ontem à tarde minha vizinha mal, e eu era o único que estava por perto, decidi então pegar meu carro e levá-la para o hospital mais próximo. Chegando lá tomei um susto com que eu vi, logo no corredor de entrada do hospital tinha três leitos improvisados, achei aquilo uma falta de consideração, pois era impossível para aquelas pessoas descansarem naquele local, bem encostado na parede tinha um homem segurando um vidro de soro, acho que a menina que estava sentado no chão era filha dele. Parecia hospital que aparece nos filmes de guerra. Tinha pessoas ali que estavam a esperar por mais de cinco horas, eu só fui atendido na frente por que minha vizinha estava desmaiada. Quando entramos no consultório, já com minha vizinha voltando a si, fiquei desconcertado com o jeito daquele médico clinicar, ele apenas mandou aplicar uma injeção nela, isso tudo em três minutos de conversa.

A minha vizinha saiu de lá andando, menos mal, mas fiquei pensando em que ponto chegou à saúde pública neste país. Antes da criação da CPMF a saúde era precária, depois criação da CPMF a saúde continuou precária, agora depois da extinção da CPMF a saúde continua precária. Juro que não entendo o porquê de tanto descaso. Um país onde a carga tributária é considerada uma das maiores do mundo não pode ter uma saúde tão problemática.

Espero que um dia nossos representantes deixem de brincar de deputado e façam seus trabalhos voltados para as populações, voltado para um país melhor.