Justiça hispânica
Romeu Prisco
Assim como fizeram com Pinochet, as cortes espanholas de justiça estão ameaçando "caçar" Fidel Castro, porque este ditador teria sido responsável pelo extermínio, em Cuba, de hispânicos e seus descendentes. Será que estariam pensando em fazer o mesmo com Bush, depois que este terrorista deixar o poder ?
Bem, talvez respondessem os espanhóis, isso não podemos fazer, porque Bush, nos EUA, não promoveu o extermínio de hispânicos e seus descendentes. Ora, será que na chamada "guerra" do Iraque não tombou nenhum soldado hispano-americano, a serviço das forças de "colisão" ? Bem, talvez respondessem novamente os espanhóis, isso igualmente não podemos fazer, porque não se trata propriamente de um extermínio e a "guerra", além de justa, teve o nosso apoio.
Então, quem sabe, a justiça hispânica talvez pudesse voltar seus olhos, com alguma comiseração, para o Brasil, começando por "devolver" para a nossa justiça os responsáveis pela catástrofe do "Bateau Mouche", que se abrigaram em solo espanhol, onde nasceram e onde estão gozando de liberdade e usufruindo a fortuna que aqui acumularam.
Em seguida, a justiça hispânica poderia dar um bom puxão de orelhas na sua multinacional "Telefonica", a fim de que ela trate com mais respeito seus clientes brasileiros, onde, certamente, se encontram muitos descendentes daquele país ibérico.
A justiça hispânica poderia, ainda, se empenhar com vigor e rigor total na investigação e punição das quadrilhas espanholas, que praticam o tráfico de mulheres, principalmente brasileiras, destinadas à exploração de lenocínio naquele mesmo país ibérico, em condições absolutamente desumanas e em regime de escravidão.
Por fim, a mesma gloriosa justiça hispânica poderia rever, com a maior urgência, os critérios, se assim se pode denominá-los, que têm sido adotados pelas suas autoridades alfandegárias, para obstar o ingresso de turistas e imigrantes brasileiros em solo espanhol, de modo humilhante e constrangedor.
"Entonces, Juanito, por qué te callas ?".
-------------------------------------------------------------------
Respeite os direitos autorais.
Visite: http://www.romeu.prisco.zip.net