ZOO SAPIÊNS !

Já se passava das vintee duas horas, quando mais uma daquelas reuniões acabou, (Digo daquelas não por desmerescimento, más, porque com aquela, já se iam, outras tantas e nós não havíamos chegado ao denominador comum). Peguei o primeiro ônibus que passava e fui ter em casa, (Estava exausto). Havia saido bem cêdo para resolver questões pendentes a respeito de Beatriz, (Ela está na Alemanha). E até aquelas horas já estava sentindo o estomago colado nas costelas.

Embora as pessoas que estavam participando da preparação do encontro estadual do movimento negro já se conhecessem, havia momentos em que o dialogo ficava muito tenso. Hora sem entendimento, (Aquela velha estória de cada um puxar a sardinha prá sua brasa etc e tal). Eu já quase jogara a toalha, se não o fiz, por conta de acreditar no dialogo. Naquelas reuniões, tinha de tudo. Daquele que erra, mais na hora h, não assumi o erro. Aquele que estica o pescoço prá olhar por cima dos outros esm se definir. Aquele que provoca, mais depois, é o primeiro a acalmar os ânimos. Aquele que nunca se sabe de que lado está. Aquele que fica pulando de um lado pro outro. Aquele que irrita, mais depois se cala. Aqueele que por um simples comentário, fica com aquela cara. Enfim, de tudo.

O tempo estava ficando curto. Precisavamos entregar os documentos as secretarias de governo o quanto antes. Esta seria segundo alguns, a ultima reunião de preparação.

Resolvemos as pendências. O encontro ocorreu tranqüilo, (Sem por menores). Os casiques, recolheram-se as suas tabas. Os índios ficaram em suas ocas. Sauvaram-se todos, e o zoológico está em paz.