O deleite de ser apenas uma leitora...

Esta semana voltei ao deleite de ser apenas leitora.

Talvez por que me tenha faltado inspiração?

Será? Minha mente continua fervilhante de idéias... Porém parece que meus dedos não estão sintonizados com ela (minha cabecinha oca).

Pode ter sido também, porque o ano começou agora para muitos de nós. Não que tivéssemos parado, ou que tivéssemos ficado permanentemente de férias por três meses...

Mas confesso que por aqui o bicho pegou mesmo esta semana, com volta as aulas, horários rígidos etc.

Mas como disse antes (das minhas inúteis justificativas por ter ficado sem escrever por longo tempo) foi um deleite apenas ser leitora.

Fiz novos amigos no Recanto, naveguei por ótimos autores e quase comecei a gostar de poesia...

Eu disse quase, não se anime muito Pedro Galuchi , mas realmente teve algumas que me fizeram sorrir e até quase chorar.

E olhe que sou conhecida apenas por chorar de raiva!! Menina má? Pode ser, mas com está tática eu me livro de me meter em confusões. Já que quando o nó na garganta aumenta e o choro deságua, a voz não sai.

E desta maneira não falo todas as bobagens que me vem a cabeça ( e olha que são muitas ).

Mas voltando ao prazer de ler (e comentar, adoro comentar...rs...) , li de tudo um pouco. Minhas preferidas são crônicas, frases e pensamentos.

E é um orgulho ter amigos escritores por aqui. Mesmo que apenas possa visualizar suas fotos (de alguns nem isso já que não colocam). Sinto-me próxima.

Depois de ler o texto e me deleitar com as palavras, olho as fotos, leio o perfil e estes autores queridos quase se tornam palpáveis.

Este é o verdadeiro prazer da leitura, poder ler nas entrelinhas, captar a alma do escritor, participar de modo efetivo daquele universo de palavras. Palavras às vezes tão simples, e inexplicavelmente grandiosas. E às vezes tão complexas e surpreendentemente tocantes.

E foi assim que passei esta semana, entre um e outro a fazer ( muitas vezes até mesmo no meio destes ) , sentava em frente ao computador e me deleitava com uma boa leitura.