NEM SEMPRE O PÃO CAÍ COM A MANTEIGA PARA BAIXO !

Quando o dispertador tocou, eram nada mais e nada menos que qutro horas da manhã. Não que eu tenha algo contra a se acordar as quatro, mais você há de convir que acordar tão cêdo prá procurar trabalho é um tanto demais, (Deixe-mos as lengas, lengas de lado). Era preciso acordar bem cêdo, o local da inscrição era distante, e certamente haveriam centenas ou por que não dizer, milhares de candidatos a candidatos.

Abri um olho, (O outro teimava em ficar dormindo). Esforcei-me para levantar. (A noite havia cido um tanto quanto cansativa, depois de uma e outras, ainda mais que a notícia da vaga havia chegado no fim da farra. Ápos o esforço, consegui chegar ao banheiro, (Temi tomar banho, estavamos no inverno, e o inverno aqui é uma desgraça, muito friu). Resolvi lavar levimente o rosto e escovar os dentes.

Não havia conseguido com meu vizinho de copo, uns trocados para o transporte, teria que ir a pé mesmo. O pão fui comendo pelo caminho, se parasse para tomar um merecido café, chegaria atrasado. Andava com passos largos e apressados. A uns duzentos metros do local indicado, já podia ver uma multidão se acotovelando, e a plícia já dando safanões em muitos. Corri como pude, (Muitos corriam também). Chegamos nos empurrando, mais ficamos na fila.

A tal distribuição das senhas, (Você conhece bem essa história de distribuição de senha como é). Um Deus nos acuda. Uns diziam que haviam chegado rpimeiro e por ai vai. Foi necessário a intervenção da polícia para não terminar em pancadaria. Lá pelas dez , começaram a chamar os candidatos para preenchimento das fichas, (E olhe que muitos que alí estavam, chegaram meia noite). Ao saber disso, aqueles que moravam mais perto, resolveram ir em casa fazer uma boquinha. Um conhecido meu de baba, convidou-me a tomar nem que fosse um cafezinho, e lá fui eu. Ápos comer um pouco de feijão, meu conhecido começou a ficar um tanto estranho, ao ponto de trancar-se no banheiro, ao ponto de não querer mais de lá sair.

Moral da história, ele prontificou-se a dar-me a sua senha, que para minha felicidade e geral da nação, era a senha de número três.

Bem, o resto fica a cargo da sua imaginação.