"O VELHO.

HAVIA UMA VEZ UM VELHO. QUE IA TODOS OS DIAS EM UMA ESQUINA E FICAVA LÁ PARADO.. OLHAVA PRÁ FRENTE E PARA TRÀZ, E DE UM LADO E OUTRO.. BALANÇAVA SUA CABEÇA E IA EMBORA..E ISSO ELE FEZ DURANTE MUITOS ANOS, E CDA VEZ QUE O VELHO IA ATÉ A ESQUINA, EU FICAVA OLHANDO AQUELE MOMENTO QUE SE REPETIA TODO DIA, RELIGIOSAMENTE.MAS O VELHO FOI FICANDO CADA VEZ MAIS VELHO E E OS DIAS TAMBÉM.. E EU TAMBÉM FUI FICANDO MAIS VELHO.E OLHANDO SEMPRE AQULE VELHO FAZER A MESMA COISA EU FICAVA PENSANDO:O QUE ELE IA FAZER LÁ NAQUELE MESMA ESQUINA?O TEMPO PASSOU E EU UM DIA NÃO VI MAIS O VELHO E ESTRANHEI SUA AUSÊNCIA.ESPEREI POR ELE O DIA TODO, A SEMANA TODA.. E ATÉ UM MES TODO, ELE NUNCA MAIS VOLTOU LÁ.DEPOIS FIQUEI SABENDO QUE ELE HAVIA MORRIDO.ENTÃO FUI EU LÁ NAQUELA ESQUINA, OLHEI DE UM LADO PARA OUTRO, PRÁ FRENTE E PARA TRÁZ, E PENSEI COMIGO: TALVEZ EU MESMO SEJA O VELHO AGORA.E ASIM COMO ELE EU FUI TODOS OS DIAS NA ESQUINA, E HOJE EU SEI O QUE ELE IA FAZER LÁ.. ELE IA ESPERAR POR ALGUÉM QUE TINHA ÍDO ANTES DELE, E EU AGORA ESPERAVA POR ALGUÉM QUE TINHA ÍDO ANTES DE MIM..SEI HOJE QUE ELE IA VER SE ENCONTRAVA ALGUÉM DO PASSADO , UMA VELHA NAMORADA E OU ATÉ MESMO ALGUÉM QUE SE PERDEU EM SEU TEMPO..AQUELA ESQUINA ERA DA ESPERA. SIM DA ESPERA, ESPERA POR UMA ABSOLVIÇÃO QUE NÃO CHEGARIA, ESPERA POR ALGO QUE DESSE A RENDIÇÃO.. ERA A ESQUINA DA ESPERA.. E LÁ EU FIQUEI ESPERANDO..

(para nós,que esperamos sempre por algo.)