O monge voyeur e os DVDs

Sobre o monge beneditino informa o jornal bávaro, prepara-se após uma longa oração para dar umas voltas. Decerto nunca se convenceu de que Cristo tenha negado a sexualidade como nulidade total. Deus sim expulsava... O monge precisava voltar rápido com batatas e cenouras para o mosteiro. Pensava em cinema para assistir alguma coisa quente, mas o tempo era escasso. Tudo era escasso. Precisava de alguma coisa que representasse a vida humana pelo seu aspecto fundamental. Afinal, sem isso a vida ficaria com a cara de um mosteiro, refletiu.

Sem cinema deslocou-se até a locadora onde poderia visualizar o que bem entendesse. As coisas estavam ali, disponíveis, bem expostas. Ficava sempre nervoso com o fato de ir até lá. Achava simpático o atendente com seu sorriso atraente.

Quase sem controle ou apenas com o controle remoto do demônio começou a freqüentar o sex-shop de Wurtzbourg sempre a paisana. Estava com quarenta e nove anos e desejava a liberdade sem perder certa idealidade poética que cobre os dotes religiosos de elevações espirituais quase humanas.

O dinheiro curto finalmente o levou a loucura. Teria sido o dinheiro? Colocou quatro DVDs de pornografia homossexual entre as compras e Deus não manifestou nenhuma piedade dele. Afinal já havia defenestrado Adão e Eva do paraíso pelo mesmo motivo. Meio sem jeito ficaram os DVDs entre os legumes e foi pego em flagrante delito pela vendedora que examinava o consecutivo desaparecimento de alguns itens da loja. O que fazer? Não dava tempo de subir ao céu cercado de anjos e querubins como numa defesa fantástica de sua inocente necessidade básica. Tentou fugir jogando a prova do delito numa lixeira entre ratos e dejetos. O mendigo que dormia acordou com o baque dos DVDs apontando aborrecido para o autor. A polícia nada faria se acaso efetuasse o pagamento como as pessoas normais, disseram os alemães. O sex-shop, no entanto se queixava de diversos furtos, que talvez nem fosse dele, obrigando a polícia ao descobrimento do seu segredo erótico. Podia utilizar a internet.

Respeitosamente (como se usa na Alemanha) a polícia se dirigiu até à abadia do monge na Renânia-palatinado em busca de seus pertences íntimos nem tão seus. Havia entre bíblias e breviários uma coleção com cerca de 230 DVDS pornográficos escondidos no quarto do jovem monge beneditino. Foi um tremendo destaque do jornal bávaro Abendzeitung na Baviera.

Deus do céu olhou o pobre carente de amor sem compreender como podem deixar os seus filhos sem uma visão esclarecida do paraíso. E se culpou perdoando e concluindo: e ainda se preocupam com as células-tronco embrionárias...