Viver é Mudar

Viver é mudar, mudar é estar vivo! Quem não muda mais, já morreu. Viver é aproveitar cada minuto da vida para renovar, tentar algo novo, errar, tentar novamente e acertar sempre que possível. Viver é criar novos hábitos, novas manias, boas ou ruins, não cabe a ninguém julgar, o que importa é fazermos o que nos faz bem, o que nos deixa felizes.

Começar a assistir um novo programa de tevê ou quem sabe trocar a tevê por uma boa leitura. Praticar um novo esporte, ir à academia, fazer ioga, trocar o penteado, tentar uma cor nova para o cabelo. Mudar a casa, trocar a pintura, trocar alguns móveis. Fazer cursos, mesmo que não tenham nada a ver com a sua área profissional. Eu, por exemplo, estou louca para aprender pintura em madeira e a técnica da “decoupagem”.

Neste ano de 2008 quero ver as coisas de outra maneira, quero sorrir mais, quero aproveitar para me divertir, curtir mais minha família, viajar, conhecer novos lugares, fazer coisas simples. Quem sabe ajudar uma ONG, talvez algum trabalho voluntário com crianças, das quais gosto tanto.

Não preciso renovar o guarda-roupa, mas quem sabe colocar um pouco mais de cor nele, algo quem tenha a ver comigo, cores, alegria. Algo que me reinvente por dentro, que me dê ânimo para o despertar de cada dia, que me faça chegar em frente ao espelho e me achar linda, maravilhosa.

Quero ter contato com minhas amigas, visitar os primos distantes, fazer uma nova graduação, letras ou produção literária. Isso sempre quis fazer, mas fiquei a vida inteira jogando palavras ao vento, sem nunca me dar ao trabalho de armazená-las em uma caixinha para ter o que contar mais tarde.

Que 2008 seja um grande ano, para mim, para você, para nossas famílias e amigos, que tenhamos muita capacidade e ânimo para colocar todas as idéias em prática, que não fiquemos na mesmice torcendo para que o dia passe logo. Quero é desejar que o dia custe a passar, que as 24 horas sejam poucas para fazer tudo de importante que quero fazer neste ano.

Mesmo que seja utopia, desejo um ano repleto de valores, boas ações e atitudes, exemplos positivos que possamos transmitir ao próximo. E quando chegar o final de 2008, que possamos colocar na balança tudo o que fizemos, e então, concluir o quanto valeu cada dia, cada momento, deixarmo-nos levar pelas ótimas lembranças e desejar que o próximo ano seja tão bom, e até mesmo melhor, do que o ano que finda.

Na vida o que vale mesmo é termos o que recordar dela, lembranças são ações que realizamos. Faça! Encha-se de lembranças! Viva cada dia colecionando mais e mais lembranças. Depois, recorde cada uma delas, e permita-se reviver tudo novamente.

Taís H
Enviado por Taís H em 05/03/2008
Código do texto: T887832