SEM MIM NADA PODEIS FAZER

SEM MIM NADA PODEIS FAZER

Antoni Big.Cuore

“Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem fica unido a mim, e eu a ele, dará muito fruto, por SEM MIM vocês não podem fazer nada”.(Jô, 15, 5).(grifo meu).

Bela imagem que Jesus usa para explicar aos discípulos da necessidade imperiosa, de estarem todos unidos a Ele. Nossa igreja sobrevive até hoje, mais de dois mil anos, em vista da rígida hierarquia, bem como da comunhão dos sacerdotes, bispos, ao Papa, supremo comandante da nau de Jesus Cristo.

Quando estamos em pecado, nos afastamos temporariamente de Jesus. Quando readiquirimos o estado de graça, mediante o arrependimento e confissão de nossos pecados, voltamos a estar ligados com o Seu corpo místico.

A sociedade moderna com toda a sua parafernália tecnológica nos leva mesmo que, inconscientemente, a darmos pouco importância para as coisas do Reino de Deus. Somos, muitas vezes, quase que “triturados” pelo sistema consumista que nos sufoca com tantas necessidades, muitas delas de utilidade duvidosa.

Parar é preciso. Refletir também na palavra de Deus. Ela é o único alimento que nos sacia plenamente. As coisas do mundo são efêmeras. O que vai contar, após a nossa vida aqui na terra, são as boas ações que praticamos, as virtudes, as atitudes concretas de caridade, de amor, de paz, de alegria, de solidariedade.

Convertamo-nos para Deus, enquanto Ele ainda se deixa encontrar!. Vamos fazer Dele e sua palavra, o centro de nossas vidas! Isto é viver com sabedoria e inteligência!

Optamos pelo melhor!. Optamos pelo amor, pelos valores imutáveis: família, amor, amizade, fraternidade, solidariedade, ética, disciplina etc.etc.

====================================================

(Inspirado em: sp.sp. 04.03.2008, 3a.feira, às 17,13 hrs.)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 04/03/2008
Reeditado em 05/03/2008
Código do texto: T887090
Classificação de conteúdo: seguro