PARENTES E DERENTES x O RESTO.

A família é grande, (Vó, bisavó, filhos, netos, bisnetos, irmãos, prímos). Ainda tém os derentes, (Tios e tias, maridos, esposas, noivos, noivas, namorados e namoradas). Pois é. È bem assim que são chamados aqueles que não são de puro sangue, mais de alguma forma, entraram para a família, seja pela porta da frante ou pela dos fundos ou ainda pela janela.

Cada aniversário, (Fosse de quem fosse), era motivo suficiente para reunir todo mundo em volta da churrasqueira, bebidas, outros tipos de tira-gosto e fofoca, isso mesmo, a famosa fofoca de família.

Em cada reunião, nada escapava. Comecava pela vida daqueles que nunca sabemos direito como surgiram, passava pelo crivo dos internos, e terminava por aqueles presentes, (terminava mesmo, porque muitos se sentiam ofendido e se picavam).

Essa do último domingo, não foi diferente. Lá pelas tantas, como sempre termina, saiu uns três. O que ficaram mudaram o rumo da prosa e beberam até meia-noite.

Eu adoro reunião de família. Dá prá rir e chorar, brincar e brigar, xingar e ser xingado, empurrar e ser empurrado, apartar e ser acolhido etc, etc..

Já estou de olho na próxima data, deixa eu ver aqui na folhinha.