Cachaça Mineira
Todo bom mineiro toma ou já tomou uma cachacinha, isso é matéria prima para formação de um bom mineiro. Ainda mais se a cachaça for feita no interior, aí é que tem sabor de coisa boa. Ontem seu cheguei ao bar do músico e pedi logo uma branquinha, seu Jair que não é bobo me serviu a melhor cachaça que tinha. Era um dia especial para mim, aliás, só pra mim não, pra todo time da cidade. O jogo naquele dia tinha sido emocionante nosso time ganhou de 3x0 do time da cidade vizinha. Foi uma partida e tanto, mas o mais importante que aconteceu foi que um boi invadiu, logo depois do nosso terceiro gol, o campo. O boi era bravo, queria chifrar a todos. Nossa sorte é que o compadre José, um peão experiente dominou o boi, laçando-o com a corda que separava o campo do alambrado, logo que o boi foi pego o dono apareceu e decidiu sacrificar o animal, foi uma festança, tomei cachaça até o dia amanhecer.
Por volta das 21:00h eu já não estava mais agüentando de vontade de ir tirar uma água do joelho, procurei então sair de perto daquele pessoal, e fui para perto da ponte da cidade, pois lá tinha uns pés de manga, seria um ótimo lugar para eu tirar a água do joelho. Fui andando, até por que dirigir bêbado é muito perigoso, deparei com uma sena um pouco desajustada, Dr. Marcio, médico e treinador do time da cidade, estava tentando tirar de um mata burro, mata burro é uma vala com uma grade em cima para os animais não passarem de um pasto para outro, o centro avante do time, mas os dois estavam tão bêbados que não conseguiam nem ficar de pé.
Fiquei vendo aquela cena por alguns minutos, meditando no poder que essa tal cachaça tem.