Leitura Para Não Ler
Acho que terei problemas de vista.
Tenho essa mania de fazer leituras que não são pra ler.
Informações sobre detalhes de uma promoção no rodapé de um comercial, bula de remédio, informações de manutenção em manuais de qualquer coisa, tabela nutricional dos alimentos e composição de shampoo.
Caiu area é pênalti, caiu na minha mão tô lendo.Já tentou ler em voz alta uma composição de remédio?Tente é melhor que trava a língua.
Mas ontem fiz um esforço tão grande pra ler as instruções de perigos e preucauções da bateria do celular que acho que fiquei vesga por cinco minutos ou mais, esse foi o tempo que gastei na minha leitura de quatro linhas.E hoje vi uma reportagem falando sobre essas letras minúsculas importantes.
As clausulas de alguns contratos foram feitas para não ler, isso tenho certeza, ninguém sai de casa com lupa no bolso.
Enquanto me esforço pra ler, as estatísticas mostram que os brasileirinhos não lêem nada além do que são obrigados a ler. Ou seja só lêem recados do orkut, e as conversas do MSN.Pelo menos estão livres do estrabismo e cegueira que o esforço pra ler leituras impossíveis causa, mas ainda assim acho que a mania prevalece, vou continuar lendo.