Graças a Deus e  a um espermatozóide com o cromossomo  Y  nasci homem. Sou um bom observador e ouvinte, talvez pelo meu signo, talvez por outras razões, mas o importante é que tenho ouvido cada coisa que tá difícil ficar calado.

      "Sabe Miguel, tenho uma amiga que está esperando que o "namorado" largue a esposa há dez anos!!!!"

       Tadinha.....vai esperar mais dez, ou quem sabe mais. Se um homem não larga a esposa nos primeiros 12 meses de relacionamento extra conjugal, forget about!!!! É uma questão lógica, de custo-benefício. Porque largar uma se ele pode ficar com as duas e ainda parecer ser um bom marido?

        Lógico que a mulher em questão também deve saber que ele não vai largar a esposa e acaba por se acostumar com o papel. Há um fato indiscutível: mulher apaixonada fica burra. Mesmo uma executiva, com um alto cargo numa empresa e comandando um bando de marmanjos tropeça na bola se ela se apaixonar.  Põe tudo a perder, ainda mais se o mancebo for bom em várias áreas.
        Elas sabem que esse tipo de relacionamento não vai dar certo, mas mesmo assim se jogam de cabeça, apaixonadas, imaginando que Ele vai mudar!!! Se ficasse só no rala e rola, com certeza a relação seria mais interessante.......mas pediu para quebrar o vínculo matrimonial, aí o bicho pega. Homem enfrenta um exército maior que o dele, escala a montanha mais alta, mas é um covarde quando tem que tomar uma atitude desse tipo. Vejam o exemplo de Renan Calheiros. Enfrentou meses de pressão da mídia e de seus párias, mas não se separou da esposa. Nem antes nem depois do escândalo. Pior, a mulher dele apoiou tudo.

        Esse é o grade problema entre homens e mulheres: elas acham que vão muda-los, e eles,  acham que elas nunca mudarão (homens, observem as sogras e vocês verão o futuro de maneira clara e real).

         A objetividade e lógica masculina impera desde a idade da pedra, pois o homem tinha que embrenhar-se na mata para caçar e nem pensar em voltar de mãos vazias. O objetivo era um só: arrumar comida. Simples e objetivo. Eles não questionavam nada. Saíam e caçavam. E se no caminho surgisse alguma comidinha extra, um petisco, porque não deleitar-se?

         As mulheres ficavam esperando, cuidando da prole e de outros afazeres. Isso fez com que a mulher adquirisse uma característica singular: ocupar-se de vários assuntos ao mesmo tempo. Ponto para elas.

        Quando o assunto é sexo, aí a coisa fica complicada.

        Elas dizem:
       "para nós o sexo tem um algo a mais que físico".

       Eles dizem:
      "para nós o sexo é físico, não tem algo mais". 

      Realmente para as mulheres o sexo tem algo  a mais, afinal elas tiveram tempo durante os milênios de nossa civilização, de achar que há algo mais. Religião, moral, costumes e outras invenções humanas, fizeram com que a mulher se sentisse mais frágil, portanto usam isso como uma arma. O problema é que usando essa arma o tiro geralmente sai pela culatra!!!!  Uma coisa é certa, sexo com amor é muito mais gostoso, mas sexo contínua sendo algo físico.
                                       Graças a Deus.