XÔ, SATANÁS!

* Nadir Silveira Dias

Amigo, amiga! Desapega-te do que passou. Evita a proximidade do contato que chama, que puxa, que busca o que já foi vivido e não pode mais ser revivescido. Esquece os casos passados.

Só os novos vertem chamas para o futuro, só os novos clamam pela longevidade que já tens e estás a desperdiçar em remoeções sem qualquer sentido. O que passou, passou. Não volta. Não revivesce. Não nos faz de novo felizes!

Ao contrário, só infelicidade nos traz, (Xô, Satanás!). Não te remói por te sentires velho(a) e menos atraente. Isso só piora você, na ínsita energização que todos têm e haverão de ter, sempre! Todas as mulheres que tive, mandei-as embora querendo que ficassem comigo.

O que eu não queria não era uma, ou cada uma delas, era sim o que elas tinham de incompatível no relacionamento ou visualização da vida, incompatíveis com o meu ver, o meu sentir, o meu agir. Imagina agora se eu soubesse que ela não me quisesse. Ou nem teria chegado ou teria saído muito antes da minha vida.

Sabes, amigo(a), não te conheço tanto para afirmar, lato senso, categórico, que és de muito, de imenso valor. Mas sei, tenho certeza, que o pouco que vi do teu trabalho te recomenda para coisa melhor. Muito melhor. Não permite, não aceita mais contatos, especialmente, com casos passados. Eles só servem para nos diminuir, especialmente quando ainda assim mesmo os queremos. Não pratique mais isso contra ti, pô!

Tenho dito que paixões eu as crio e as destruo quando comecem a me fazer mal. Dói... mas passa! O que não passa é o doer constante, como estás há algum tempo. Pára com isso! Sei lá, talvez ouvir outra música... Se ficares nessa, apenas estarás fazendo o que não queres para ti... Onde o sentido disso? Ora, vai passar um fim de semana em Itapuã! (http://www.faroldeitapua.com.br).

Vai ouvir a Desiderata! Te liga! De qualquer sorte, eu sei muito bem que é foda não poder foder, especialmente quando se quer. Mais ainda quando se sabe com quem, e este alguém não existe mais (porque passou - ou morreu mesmo). E quem tem competência (ou encanto) para assumir o lugar, não quer.

Eu, por mim, já decidi, pra cima de "moá", "jamé". Dor de cotovelo vai mesmo é "sifudê"! Evita maltratar a ti mesmo(a). Quem mais deve gostar de ti é tu mesmo(a)! Outro(a) melhor não há!

Extraído do livro de bolso "Satírico & Afins" - Minidicionário Porno-erótico-filosófico-folclórico-político-social-satírico-sarcástico-sensual, Nadir Silveira Dias Editor, Porto Alegre, 2004.

* Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 02/03/2008
Código do texto: T884375
Classificação de conteúdo: seguro