... NESSA CIDADE TODO MUNDO É D'OXUM !...

No final da década de 80, o cantor Genônimo, (Que é filho de santo de Oxossi), Encantou Salvador com a canção D'OXUM. Para nós, povo de santo era o início de um namoro com outras religiões. Hojé, 20 anos depois, descobrimos que tudo não passou de um mero caso de amor, longe de se tornar casamento.

Entre tapas e beijos, nós povo de santo vamos levando uma relação dificil, principalmente com as correntes evangélicas. Com uma boa parte dos católicos, a relação, é de dicutir hojé, ficar zangado, e amanhã, fazer as pazes, (Menos mal, afinal muitos católicos vão a térreiros de santo, muitos filhos de santos, vão a igrejas católicas etc e tal).

Mas, com algumas correntes evangélicas, essa relação é quase impossível, divórcio na certa. Na última quinta-feira, um orgão municipal, autorizou a derrubada de mais um térreiro aqui na cidade. Foi terrivel. O povo de santo reclamou da intolerância. E com toda razão, (Cadê a liberdade de expressão religiosa?).

Nós, o "POVO DE SANTO", queremos respeito. è só o que exigimos. Numa cidade como Salvador, que tém uma igreja católica para cada dia do ano. Que tém, milhares de templos evangélicos. É bem de se esperar que tenhamos também, milhares de térreiros de candoblé. E que o todo poderoso diga, AMÉM!