Este amor que sonhamos

Porque será que todas as vezes que pensamos em nossos relacionamentos, damos a ele uma dimensão que dificilmente alcançará.

Gostariámos que fosse como nos contos onde os poetas o colocam num patamar,em que nós passamos a acreditar que realmente é possível vivê-lo em todas as suas nuanças. Ou como os grandes pintores e seus quadros, onde cada cor encontra uma hegemonia com o todo.É o todo se enquadrando na unidade, e esta, a unidade se complementando no todo.

Vamos comparar o quadro em toda a sua extensão com o relacionamento entre duas pessoas,ou melhor e mais claro,entre um homem e uma mulher.Analisemos, mas sem nenhum dogmatismo lírico,ou colocando frases recheadas de efeitos fortes,simplesmente o analisemos,colocando que são humanos a se relacionar,com todos os sentimentos pertinentes a nós,qualidades sensacionais,defeitos e vícios destrutivos.

Como o pintor, a primeira coisa que se faz é escolher a tela, e a escolha baseia-se em vivencias anteriores,pois escolhe-se uma tela branca,alva,pura. Logo depois as tintas,pincéis,cavalete, e ai sim, o motivo a ser pintado.Neta hora acostuma-se a olhá-lo, e esta rotina o torna mais um motivo,onde tudo que se desejava encontrar perde o sentido. Como nos relacionamentos, o novo é essencialmente cativamente,mas a vivência o torna mais um, e a rotina toma conta do mesmo e as mesmice destrói tudo.

Um fato interessante é chegarmos a conclusão que na maioria das vezes estes relacionamentos tem um preço,seja material,emocional ou financeiro. Porque será que é tão difícil encontrar um relacionamento que seja baseado esclusivamente no amar,na simples e completa vontade da presença,do carinho do outro.Sem cobrar atitudes,fidelidade,esclusivismo,onde a liberdade concedida também é um prazer.Onde ainda caminhar de mãos dadas na rua,beijar ardorosamente,enviar flores,curtir um filme no sofá juntos,andar de moto,sorrir,falar besteira,sentar no alto da colina,observar o horizonte,é um prazer tão grande ,quanto o primeiro beijo? Acreditar nas palavras do outro,sem questionar,sem duvidar e o amar tornar se o alimento que renova e dá sentido a vida.E quando um dia por qualquer motivo houver a necessidade de uma separação,que fiquem dois seres que viveram e construiram um mundo de sonhos e que eles mesmo depois de acordar continuar existindo.Que não sintamos tristeza de ver quem estava ao nosso lado continuar com os mesmos defeitos,as mesmas mentiras e por vezes ter que chorar diante do fato que não conseguimos melhorar quem um dia amamos.

Sábado chuvoso 10 hs e 42 minutos do 1º dia do mes de março 2008

Gilmar