Beijos e Botões

Beijos e botões de rosas .O que tem em comum?Além da infinidade de significados,tipos e cores, são portadores de silenciosas mensagens.

Existem tantas formas de beijar e todas são deliciosamente interessantes Existem tantos tipos de rosas e cada uma se encaixa perfeitamente em cada momento da nossa vida. O beijo materno após o primeiro vagido é terno e aconchegante. O bebê embalado com ternura aspira o cheiro da mãe e dos botões de rosas frescas. Perfumam e harmonizam o ambiente dando as boas vindas.

O beijo na infância é melado. Pirulito, brigadeiro, algodão doce e caramelo inesquecíveis. Tardes no balanço do jardim cercado por pencas de minúsculas mariquinhas coloridas exalando delicioso aroma. As crianças não resistem,arrancam um pequeno botão e oferecem aos avós. Beijos de vovó com gosto de café com leite e bolo quentinho. A rosinha no copo com água na pia de mármore enfeita a cozinha.

O beijo na boca. O tão ansiado mistério .Na adolescência chega tímido quase inocente, depois é perdição,variado,guloso e cheio de macetes. Língua aqui, mordidas e variações.Ângulos e tipos. Beijos no cinema,ponto de ônibus e na hora do recreio. O beijo roubado furtivo e proibido. E o botão de rosa comprado tarde da noite no barzinho é perfeito para terminar a noite....com beijinhos agradecidos.

No namoro vira termômetro da relação. Enquanto houver interesse e atração,são longos,profundamente delicados,deliciosos,íntimos,excitantes como uma boa transa.É tempo de sedutores buquês de rosas vermelhas ou de um único botão na bandeja do café da manhã servido na cama. Se vier acompanhado de uma linda aliança...beijos e pétalas de rosas. O botão convite.

No dia do casamento o beijo e o buquê da noiva são o destaque do evento. As solteiras brigam pelo arranjo delicado e os convidados desejam ver os beijos dos recém casados.

O tempo passa e o beijo apressado na testa ou o selinho descuidado vão esfriando o romance. São tantas preocupações e problemas diários que poucos lembram de levar flores para a companheira nos dias festivos. Mas quem tem boa vontade e paciência sabe cultivar o amor maduro. Vicejam em botões graúdos, cores fortes,perfume penetrante e duradouros.

O beijo do adeus chega sentido,sofrido e final. As rosas brancas e amarelas mais uma vez presentes representam o carinho e a saudade em coroas e pétalas. Beijos e botões de rosas na despedida,eternizados em nossas lembranças e corações.


Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 29/02/2008
Reeditado em 19/05/2009
Código do texto: T881131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.