AMOR DO BARULHO OU QUE BARRACO É ESSE !

Eu vou ser sincero a você, eu já vi amor de todo tipo, (E olhe que já passei dos quarenta). Mas como o daqueles dois, foi a primeira vêz. A durabilidade me deixou de queixo caído. A barulheira então, nem se fala, parecia coisa de outro mundo, (Será que são ET, a pergunta que não quer calar). Começava por volta do início da noite, (Entenda-se, lá pelas 18:hs), e estendia-se até o amanhecer. Eu não sei explicar como eles conseguiam, mais faziam assim mesmo.

No decorrer das coisas, eu fui obrigado a me ajustar, (Principalmente com o tal barulho, e põe barulho nisso, acordava toda a vizinhança). Era um tal de caí daqui, e caí dali, derrubar tudo ou quase tudo que encontravam pela frente, etc e tal). Graças a Deus, que tudo não passava de um horário pré determinado, (Alguns diziam até que dependia da fase da lua). E como eu tenho costume de acreditar em dito popular, acreditei logo de cara. Levei em conta que a lua tem quatro fases, quarto minguante, lua nova, quarto crescente e lua cheia, aturei tudo com o maior bom humor.

Quando eu já estava até me acostumando com o clíma das seis, és que a última fase da lua se foi, e junto com ela, eles calaram-se. Há princípio, estranhei, depois dei graças a Deus por ter ficado livre deles. (E olhe que eu nem cheguei a testemunhar a mudança, daquelea que o caminhão sai com tudo de uma vez). O que me intrigava, era o fato de pelo andar da carruagem, os barulhos pareciam ser logo ali ao lado da minha casa, (As vezes eu sintia até a pancada na minha parede ao lado). Isso me deixava com a seguinte interrogação. Cadê meus vizinhos?

Bem, dois dias depois, fui notificado pelo vizinho do lado direito, (Eu tenho vizinhos de todos os lados que você possa imaginar). Que a sua iniciativa de colocar o tal do "Chumbinho", no telhado, dera ótimo resultado, (Prá ele claro). Os dois felinos que andavam fazendo amor do barulho haviam falecido, e ele já os tinha jogado no lixão. Bem por mim acredito ser uma atitude até cruel, mais nos livramos deles e os vizinhos também.