APOLOGIA À IMPERFEIÇÃO

APOLOGIA À IMPERFEIÇÃO

Benditos sejam vocês surdos porque não estão sujeitos a ouvir a poluição sonora, não ouvem o palavreado barato da badalação demagógica e errônea, não ouvem a maldade do mundo que é personificada na maledicência que amarga e destrói a boa fama e a sensibilidade das pessoas.

Benditos sejam vocês mudos por estarem livres do maldizer humano em vista a sua dificuldade de comunicação, assim podem seguir mais a voz do coração do que participarem do terrível jogo empreendido no diálogo onde está em jogo a honra e a dignidade das pessoas, imagens e semelhanças de Deus.

Benditos sejam vocês cegos porque se de um lado não podem mirar a beleza contida no universo, por outro não vêm a maldade que os homens praticam, mas podem com os olhos da alma e do coração enxergar o viço que Deus colocou em todas as coisas.

Benditos sejam vocês paralíticos porque não palmilham a estrada do crime e do vício que infelizmente o mundo oferece e nas suas dificuldades de locomoção purificam aqui suas almas para a eternidade.

Benditos sejam vocês dementes de toda espécie porque não participam

de nenhuma maldade e desligados das coisas do mundo se arrastam com indiferença até que seus dias se completem.

Benditas sejam vocês criaturas marcadas por qualquer deficiência, pois através delas estão galgando a escada da purificação que conduz a Deus que é a fonte de todas as perfeições e que os fará semelhantes a Ele na vida feliz e eterna que os aguarda.

Bendito seja oh! Deus que és capaz de endireitar os caminhos, encher os vales, aplainar os montes, enfim tornar perfeitas todas as imperfeições.

JOSE BENEDETTI NETTO

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 28/02/2008
Código do texto: T879422