Vai dizer que não dá raiva ?????

Notícia do jornal:

O dia está perfeito no litoral! Muito sol, pouco vento e uma promessa de ótima semana para os veranistas!!

Para quem não desfruta anualmente das maravilhas do litoral sul como, nordestão, água gelada (e agora a ultima graça concedida aos veranistas de nosso litoral, ataque de mãe d”água”.), vai achar estranho o que eu vou dizer.

Mas sinceramente eu tenho raiva quando estou para vir embora e o litoral se despede me abençoando com águas limpas, quentes e livres de repuxo!!

Raiva por que eu posso passar vinte dias na praia, pode crer vai ser só chuva.

Se não for só chuva, vai ter sol, mas também vai ter um vento de arrancar guarda-sol!!!

Nada mais agradável (ironia total), do que estar tentando pegar uma corzinha deitada sobre a toalha degustando grãs de areia (que inevitavelmente entram pelo nariz e boca devido ao simpático vento do litoral sul). E ter que levantar correndo á cata do guarda-sol que está voando e derrubando as cadeiras dos outros veranistas.

Por que, o que é uma agradável brisa na varanda de casa, vira um vendaval assim que colocamos os pés na areia do mar!!

Sem contar que o calor que possa estar de rachar, nunca é suficiente para que a água se torne agradáveis como as do nordeste.

E como falei antes, depois de muita insistência do meu filho (que não quer nem saber se a água está de congelar esquimó e que o vento está de arrastar guarda-sol), a gente toma coragem e resolve entrar na “deliciosa água”, e é atacada por uma mãe d”água gigante passando assim o resto do dia com as pernas ardidas da queimadura!!

Depois de tudo isto quando você já não agüenta mais ficar em casa comendo e dormindo (pode ir caminhar se quiser, mas não esqueça da maldita dor de ouvido que o vento nos proporciona) e chuleando (torcendo) para que o vento pare, que a chuva pare, que a geleira pare...

Chegou o dia de ir embora (não vou nem falar do trabalho de descongelar geladeira, fazer a mala, limpar o fogão, pagar o mercado, fechar a casa, carregar o carro...).

O que acontece? O sol safado ,sem vergonha vem com força total!

O vento está bem ameno ( praticamente uma brisa , tanto na varanda como a beira do mar).

E o jornal estampa esta notícia:

O dia está perfeito no litoral! Muito sol, pouco vento e uma promessa de ótima semana para os veranistas!!

Vai dizer que não dá raiva?