RECEITA DE ARROZ DE FORNO E BIFE COM BATATAS FRITAS PARA HOMENS QUE NÃO SABEM COZINHAR !

 

 

 

   Considero de inteira justiça que lá uma vez ou outra (o ideal seriam três vezes por semana) o marido substitua a mulher na cozinha.

   Afinal de contas, nossas esposas já trabalham tanto, dando duro a semana inteira cuidando da casa e dos filhos e portanto, pelo menos no primeiro domingo de cada mês (pode ser no último também), no dia dos namorados e nos aniversários de casamento, do noivado, da primeira briga e do dia em que chegou a cama nova, a mulher não deve nem chegar perto do fogão. Quem tem a obrigação de ir é o marido.

   Você deve estar perguntando porque não falei em aniversário de nascimento, aquele em que a gente canta parabéns prá você , engole uma fatia de bolo de chocolate comprado às pressas na padaria da esquina e, principalmente aquela data em que elas diminuem drasticamente e sem nenhum pudor ou sentimento de culpa o número de velinhas no bolo (soube de uma mulher que não colocava todas as velinhas no bolo para economizar.....a idade).

   Nesses dias, elas não querem se lembrar da idade. O que elas querem mesmo é almoçar e se possível lanchar e jantar fora, além de não admitirem em hipótese alguma que os maridos se esqueçam de presentea-las com rosas vermelhas (é sempre bom mandar tirar os espinhos) e um bom presente (nunca é demais lembrar que tem uma enorme diferença entre presente e lembrançinha).

   Existem maridos que não têm nenhuma prática de cozinha (é meu caso), enquanto outros têm alguma prática mas as oportunidades de tomar conta do fogão são mínimas. Portanto, nada melhor do que surpreender a esposa com um belo almoço e melhor ainda se o cardápio for arroz de forno e bife com batatas fritas.

   Alguns podem perguntar (o que aliás seria uma pergunta completamente fora de propósito) porque não começar o dia preparando e surpreendendo a esposa com um belo café da manhã. É simples, quando a mulher acorda e pula da cama primeiro fica difícil , praticamente impossível que ela própria não faça o café . No máximo, o marido pode ir a padaria comprar uma dúzia de pãezinhos bem quentinhos.

   Como certamente ele vai se levantar por último, é bom que antes de chegar a cozinha passe pelo banheiro, tire o pijama, lave as mãos, escove os dentes, penteie o cabelo, capriche no desodorante e aí sim, dê um beijinho na testa da sua mulher. Isso sempre funciona melhor que qualquer desculpa esfarrapada por ter dormido até mais tarde.

   Uma questão crucial em qualquer relacionamento é jamais, nunca mesmo, deixar de perceber quando a mulher não está inspirada e nem a fim de cozinhar. O sintoma clássico é quando ela insinua que não tem a menor idéia do que vai fazer para o almoço.

   É neste exato momento que o marido, esperto, dono de uma enorme perspicácia (na verdade, é malandragem ), insinua que o melhor seria que naquele dia ela não se preocupasse com a comida. É provável que ela faça uma cara de surpresa . Elas sempre fazem (e nós, maridos, acreditamos).

   Surpresa de verdade ou não, o que importa é que ela não vai para o fogão. Nem poderia pois neste dia estará sendo comemorado mais um aniversário do quê mesmo ? Ah, sim, da chegada da cama nova.

   Como ainda é cedo, o marido deve enrolar mais um pouquinho . Converse sobre amenidades. Mostre suas mais recentes aquisições para a coleção de selos mas não deixe, não permita, insista que por ser uma data especial , ela não vai cozinhar de forma alguma.

   Mais uma vez a mulher vai fazer aquela carinha de surpresa (aqui pra nós, no fundo, no fundo, ela já esperava por isso), vai suspirar e repetir com uma voz bem melodiosa que, já que o marido insiste, quem vai para o fogão é ele.

   Neste ponto dos acontecimentos, antes que aconteça uma tragédia, quem tem que fazer a cara de surpresa é o marido (eu ia dizer “um ar cínico”, mas tem gente que pode não entender...) e o melhor argumento é que, considerando que não tinha dado tempo para passar no supermercado ele, o marido, também não tinha a menor idéia do que fazer para o almoço.

   Como seria um dia de grandes emoções e comemorações, para não passar em branco e nem deixar a mulher ir para o fogão, o melhor a fazer seria convidá-la para passar a tarde num shopping. Sabe como é, umas comprinhas, um cineminha e aquele almoço no self-service onde é claro, ela poderia caprichar e rechear o prato só com arroz de forno, bife e batatas fritas.....

                     **************************

 

NOTA: antes que me crucifiquem injustamente é preciso deixar bem claro que em nenhum momento prometi ensinar a “fazer” (quando digo fazer, quero dizer cozinhar) arroz de forno com bife e batatas fritas. Conforme bem diz o título da crônica eu falo em “receita” e a melhor delas que conheço para quem não sabe cozinhar (que é o meu caso) é ser frequentador assíduo de um bom “self-service”.




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/02/2008
Reeditado em 08/01/2013
Código do texto: T878242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.