Admiro os pássaros!

Admiro os pássaros!

Amanheceu já há algum tempo... Sei disso, pelo canto dos pássaros. Levanto, abro a cortina...

Noite difícil!... Alias durante a noite tudo parece mais difícil: o choro e a tosse das crianças, a demência do velho companheiro, o latido e uivo dos cães. Os fantasmas!...Sombras difusas na penumbra do quarto, ruídos estranhos, vindos não se sabem de onde. Morcegos sobrevoando a mente cansada, num vai e vem incessante...

O sono despertado demora a se aconchegar. Finalmente, acabamos mergulhando no vazio... Até os sonhos nos revelam uma fantasia surreal.

Agora, abrindo a cortina do quarto, deparo com um céu levemente nublado, de um cinza azulado. Aqui e ali alguns pontos mais claros. Nesta luta de sombra e luz, quem vencerá?

Olho as flores, coloridas, mas sem brilho. Falta o sol.

Entretanto os pássaros cantam! Suas melodias estão no ar bendizendo a vida e seu despertar.

Admiro os pássaros! Para eles, vale o dia, o momento. Se tiver sol, está ótimo!

Reflito: Só o homem tem noção de tempo, a consciência de si mesmo, e dos outros. Será este nosso grande castigo?

“Memória”... nosso céu e nosso inferno!

Volto ao momento. Respiro fundo! Agradeço e dou bom dia a tudo que me cerca.

De repente, como em resposta ao meu bom dia, um belo raio sol!

A vida continua...

List

Lisyt
Enviado por Lisyt em 26/02/2008
Código do texto: T876492