ABANDONO

ABANDONO

Triste palavra que diariamente está inserida nos meios de comunicação e que tanto tem constrangido a humanidade.

Desde o nascimento com vida e mesmo depois de todas as fases da vida, o ser humano é vitima da triste, inexorável e angustiante: abandono.

Quanta tristeza nos causa, o abandono de mães que num gesto tresloucado, abandonam seus filhos recém-nascidos, deixando-os à mercê da sorte de serem encontrados.

É angustiante termos de conviver com o abandono diário que são submetidos jovens, idosos que sendo rejeitados do seio da família, vivem à margem da sociedade, perambulando e muitos com mãos estendidas, a procura de um gesto de atenção, carinho e fraternidade que a eles lhe foram negados.

Até no mundo animal preocupam-se os poderes constituídos para que nada os faça perecer sob a calamitante forma do abandono.

Se cada um de nós tivesse na alma resquícios de bondade, fraternidade, amor ao próximo, estaríamos diminuindo o flagelo inquietante do abandono.

Curitiba, 25/2/2008.

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 25/02/2008
Código do texto: T874904
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.