Carteiro atrapalhado

Marcos era cara bem conhecido na cidadezinha de Piranga, MG. Ele era um homem esforçado e trabalhador e sabia levar a vida de um jeito tranqüilo. Adorava jogar uma pelada e tomar uma cachaça na praça da cidade, contar uma história e jogar conversa fora. Certo dia Sr. Valter, funcionário dos correios da cidade adoeceu, era preciso arranjar outra uma pessoa para entregar cartas. Então o chefe dos correios daquela cidade não teve outra opção a não ser contratar um outro funcionário temporário para substituir Sr. Valter. Na confusão toda de quem iria substituir Valter na entrega de cartas houve por unanimidade a decisão de contratar Marcos.

Na primeira semana de serviço acompanhado, Marcos se deu bem, entregaram todas as cartas nos endereços corretos com uma rapidez incrível, para ele não tinha tempo ruim, Marcos fazia jus à fama de trabalhador, mas na segunda semana de trabalho ouve algo super engraçado com Marcos. Ao entregar uma correspondência na casa de D. Maroca, o cachorro dela correu atrás dele, o deixando com o coração na mão, pois o cachorro era um vira lata grande, com a cara bem feia.

Por várias semanas, quando ele ia entregar a correspondência na casa de D. Maroca, Marcos corria do cachorro, aquilo já estava ficando cansativo e ele não estava agüentando mais, então, devido ao cansaço da situação, em uma tarde ele agiu de uma maneira completamente diferente do que ele costumava agir. Ele pegou a correspondência e foi para casa de D. Maroca, chegando lá, antes que o cachorro começasse a latir Marcos saiu correndo, mas em direção ao cachorro, que ficou com medo e saiu correndo. Marcos o seguiu entrando na cozinha, mas o cachorro se escondeu debaixo da mesa. D. Maroca tomou um baita susto e achou aquilo um absurdo, não demorou muito para chegar uma reclamação no correio.

Resultado: Marcos perdeu o emprego.