algumas...

Chances.

Talvez gostar dele nem fosse tanto problema, ele era meio nerd e feio, mas eu sempre achei que ele era bonzinho, ele era intelingente e ajudava quem ia mal na escola. Como eu nunca fui a mais bonita da classe, quando eu recebi uma cartinha dele, não tive escolha, tive que aceitar namora-lo. Foi a pior coisa que eu fiz na vida: ele era chato, não tinha assuntos interessantes e não gostava de tomar sorvete. Nerd, muuuito nerd, só pensava em estudar. O que eu conclui com tudo isso foi que as aparências podem ou não nos enganar, mas o importante é dar uma chance ao acaso, como o carinha mais lindo e durão da classe fez: deu uma chance pra mim.

_______________________________________________

Minha vida sem ele

Minha vida sem ele seria uma tragédia:

Não teria motivo pra acordar, pois, sem ele, minhas manhãs seriam sem graça e sem luz.

Não teria motivo pra ir trabalhar, afinal, não ia ter ninguém pra me abraçar no fim do dia...

Estudar, então, pra que?! se montaria uma vida sozinha ou com outro alguem?

Não! Eu quero ele!

Dormir já teria dois lados, um ruim, de nao dormir com ele, e um bom de poder sonhar com ele....

_______________________________________________

Ano novo, vida velha.

Todo final de ano é a mesma coisa: regime, estudos, trabalho, metas e

mais metas que a gente sabe que só nos dois primeiros dias fazemos

alguma coisa pra alcançar. É por isso que em todos os finais de ano eu

não faço plano algum! Eu começo o ano e nado conforme a maré,

e os planos vou traçando a medida que eu vou encontrando caminhos

pra eu poder alcança-los, dessa meneira, vou moldando meu ano de uma

maneira que há mais chance de dar certo.

_______________________________________________

Impunidade

Qualquer passo pode ser o último, qualquer palavra pode ser o fim. Qualquer pessoa pode ser o bandido, não importa raça ou classe social. A violência em cidade grande é tão assustadora que nós que deveríamos viver livres, cumprindo o direito e ir e vir que temos, vivemos presos em carros, em casas com portões e seguranças. Já os que deviam ser privados desse direito, pois cometeram crimes contra pessoas inocentes, estão soltos e sem medo de punição alguma. Aliás, é disso que eu tenho mais medo: impunidade

_______________________________________________

dinheiro compra dignidade?

Antes faço uma pergunta:

vocês acham que água potável e ar puro têm um preço? vocês acham que a VIDA tem algum preço?

Nós vemos pessoas lavarem as calçadas com água corrente e potável, escovar os dentes e lavar louça com a torneira ligada direto, carros soltando fumaça preta, fábricas liberando fumaça prejudicial ao nosso ar. No fim do mês, vamos pagar por isso: existem contas de água, impostos, combustível mais barato, mas quem vai comprar a saúde do nosso planeta?

E quanto aos nossos destinos? Quanto dinheiro salvaria a Princesa Diana? E que dinheiro poderia salvar Luiz Carlos Tourinho, que morreu mês passado vítima de aneurisma cerebral?

Por isso, e por outras milhões de situações indiscritíveis aqui, eu acho que dinheiro não trás felicidade, não.

Momentos felizes talvez, mas nunca poderá salvar o nosso bem mais precioso, a VIDA!

Acho que independente do dinheiro que se tem, o importante é ter caráter e poder ter orgulho de dizer que é digno de um lugar ao sol, saber controlar o dinheiro e entender que não é ele que manda e sim, você que o controla.