POR QUE AS MULHERES MAIS INTELIGENTES

Com certeza este século foi das mulheres. Nós mulheres, que antes éramos delegas a usar a inteligência “só” na administração da limpeza, organização de rotinas, lidar com a família, atender os vizinhos, satisfazer a todos, esquecer de nós mesmas e ainda ser feliz! Não sei como ainda não fizeram uma cartilha prática dessas atividades para a área comercial. Principalmente na área de hotelaria, pois é o que parece uma casa de família, só que em menor escala. É triste pensar que por tanto tempo, fomos administradoras de um hotel que chamamos LAR, com hóspedes permanentes que chamamos FAMÍLIA, que nem sempre pagavam em dia, reclamavam dos serviços e o pior, sem segurança no emprego, pois uma falta grave poderia culminar em demissão por justa causa, sem direito a nada.

Engraçado como hoje uma mulher que gerencia um hotel ou outras coisas, é admirada pela sua inteligência e a mulher que se dedica só ao lar é rotulada como limitada, tentando suavizar a real intenção. Inteligência é um conceito muito subjetivo. Às vezes está associada à cultura, a grandes descobertas, ao oportunismo. Há muitas maneiras de se demonstrar inteligência. Manipular emoções, só consegue quem é muito inteligente, porque engana os outros, a si mesmo e por algum tempo engana até o engano de enganar-se, acreditando no que sente.

Claro que inteligência não é um atributo só das mulheres. Os homens também são inteligentíssimos principalmente em se tratando de emoções. Por isso, as mulheres se sentem tão confusas em relação ao verdadeiro amor, pois os homens sabem administrá-lo com muita praticidade. Verdadeiro amor sim! No fundo é o que todos buscamos, usamos todas as artimanhas possíveis ao chamar sua atenção para nós. Nessa busca; na maioria das desilusões; são as mulheres que mais sofrem. Calma, não quero com isso dizer que as mulheres são pobres vítimas e os homens tiranos cruéis. Eu explico...

Se o desejo nacional masculino opta pelas loiras, como “sex-simbol”, rapidamente o número de loiras aumentam, e os salões agradecem! Se os seios avantajados de alguém são elogiados, percebe-se o crescimento no comércio de silicone, aí são os cirurgiões plásticos que agradecem! Se as poposudas e suas calças “santro-pé”, são o sucesso do momento, até calcinha com enchimento se usa, caso não possa pagar um desses tratamentos moderníssimos, mas as estéticas agradecem as que podem! Quem levar tudo isso mesmo a sério, no final de todas as modificações não saberá onde está a original, pois, estará parecida demais com as “genéricas“. Tudo para aumentar as chances de agradar e ser amada.

Na verdade, conseguem agradar, a ilusão está em acreditar que essa admiração será duradoura o bastante para transformar a atração em amor. Esse medo tem fundamento sabe por quê? Porque as loiras são “burras“ e com o tempo seu charme passa a ser pouco; porque seios naturais têm uma textura melhor; porque quando a luz se acende e a calcinha com enchimento... Bom vai tudo “bunda“ abaixo, quer dizer, água baixo. E tudo acontece geralmente antes do amor sequer passar por perto. Logo a loira, a turbinada e a poposuda, são superadas por uma magrela, de cabelo bem liso, universitária, o que não é o mesmo que ser inteligente; mas tem estilo. É o tipo independente, descolada e defende a tese de que não mudaria nada no seu corpo para agradar um homem. Nossa que personalidade! Essa mulher é que vale a pena agora, aquela que resiste ao domínio masculino. Se precisar, é apresentada até a família, para que se convença de que não é só uma conquista, é relacionamento sério.

No fim, esse lance de “papo cabeça“, ficar discutindo a relação que não está evoluindo, também cansa. Exige muita concentração, esforço, desgasta e tem que abrir mão das coisas que homens gostam de fazer. Então ele olha e vê o amigo tranqüilo com a loirinha e pensa que não está pronto para assumir tanta responsabilidade. Antes tudo era mais fácil, mais básico, mais genérico. E o tipo independente que estava quase chegando à fase do amor, recebe a notícia de que o problema não é ela, mas ele é que não serve para ela, entende? Ela merece e encontrará alguém que a mereça. Amigos? Aparentemente, sim; certamente, não! Sem ressentimentos? Aparentemente, não, certamente, sim!

Não importa ser inteligente, independente, “Amélia“, turbinada, meiga ou agressiva; o amor que une as pessoas só acontece com construção, dedicação, diálogos, adaptações e vontade de ser feliz, fazendo o outro feliz também. Não existe mulher “burra“, todas são inteligentes ao desenvolverem seus próprios mecanismos para encontrar o tão sonhado amor. Não qualquer amor; o amor recíproco, o que poucos casais realmente conquistam. Amantes se encontram o tempo todo, amores só se encontram quando aprendemos a valorizar mais os sentimentos do que as aparências e é o que costumamos fazer. Homem e mulher são o complemento um do outro, assim dizem, homem-razão e mulher-sentimento, juntos em equilíbrio deveriam ser uma combinação perfeita.

Todas as mulheres são inteligentes! Tanto as que se esforçam para não depender do amor de um homem, quanto as que se mostram dependentes para serem felizes. Essas mulheres inteligentes sofrem, sofrem muito, por que não há como entender a razão do outro que não sabe amar.