Apocalipse...

Será que o final dos tempos é tão óbvio até para uma criança?

Foi o que pensei assustada, quando esta semana meu filho de oito anos anunciou em alto e bom tom:

-Está noite vai ter o apocalipse!!!

Como assim apocalipse, onde será que ele viu isto? De onde tirou esta idéia maluca?

Como récem eram dez horas da manhã, e até a noite anterior ele ainda não havia anunciado o tal apocalipse, suspeitei que só podia ser da Zero Hora(jornal local).

È que temos por hábito ler o jornal juntos pela manhã. Eu leio o o horóscopo (brincadeirinha, eu lei tudo, bem quase tudo, é que não gosto das páginas de política) e ele o caderno de esportes ( é viciadinho, controla tabelas de pontuação, saldo de gols, substituições...) .

Conclui que só podia ser do jornal.

Depois de conversar com ele , a fim de saber mais sobre sua notícia espetacular, descobri que era mesmo do jornal. Porém ele não leu direito( também pudera, não era sobre esporte) .

Ele deveria ter lido eclipse. Exatamente, ele estava comentando sobre o fato de que mais tarde teríamos o prazer de vislumbrar mais uma maravilha da natureza( é que neste dia teríamos duas maravilhas , o jogo do Internacional e o eclipse hehehe). E as duas ao mesmo tempo, ainda.

Depois que expliquei para ele qual era a diferença entre eclipse e apocalipse, apesar de ele entender a diferença continuou confundindo as palavras. A prova disto é que ao final do jogo desgostoso ele chamou o resultadado de eclipse.

Queria ter dito apocalipse claro!! Afinal o time perdeu!