Itaquitinga
Lá em Itaquiitinga, região Nordeste do Brasil, se mata por besteira, nós todos sabemos que o mundo está sobre uma onda de violência enorme, e lá não foge a esta regra, claro que não é uma morte como as daqui da capital do RJ, pois lá não se têm metralhadoras, nem muito menos o tal do caveirão subindo os morros, lá se mata com a peixeira, e foi através da peixeira que ontem por volta das 21:00 o compadre Dogival, um pai de família, trabalhador e honesto matou um amigo no bar da Lena, Sr. Sergio. Ninguém naquelas redondezas sabia o motivo daquela agressão, os dois sempre foram amigos e desde a infância se davam muito bem, algumas pessoas achavam que eles eram até irmãos, por tão bem que se davam. Eles eram de freqüentar a casa um do outro, além do mais, Dogival era padrinho do filho do Sr. Sergio. Enfim, eram amigos inseparáveis.
Como eu já disse, os dois eram amiguíssimos e naquela noite, como de praxe, tomavam uma cervejinha no bar da Lena quando surgiu um assunto de futebol. Até então tudo bem, todo mundo sabia que os dois eram fanáticos por futebol, só que um era Vascaíno e outro era Flamenguista. Na capital do RJ é quase impossível um Vascaíno se dar bem com um Flamenguista, pode até haver paz por alguns instantes, mas a guerra é certa nas épocas dos campeonatos. Talvez o único lugar que esses dois amigos e rivais, em se tratando de futebol, possam se dar bem é aqui em Itaquitinga, isso devido a tranqüilidade que a cidade nos proporciona, e também a criação dada aos filhos pelos pais. Educação de interior né.
Tudo aconteceu em uma questão de segundos, conta a dona do bar, Dogival arrancou uma peixeira da cintura e atravessou a barriga do Sr. Sergio, foi horrível e D. Lena tomou o maior susto, nunca passara por sua cabeça que o amigo Dogival iria esfaquear Sr. Sergio. Hoje, aqui em iTaquitinga, Dogival chora a morte do amigo que morreu por suas próprias mãos, não sei o que será da família de Sergio, nem da família de Dogival, pois ele está preso. Sei que esta cidade é 1linda, pena que é tão violenta.