GÊNIOS ? GARRAFA E LÁPIS !

Foi-se o tempo em que era interessante ver um jovem vestir sua farda para ir a escola, (E realmente fazê-lo). Com o mais firme desejo de realmente aprender alguma coisa, (Naqueles tempos, havia o que se aprender na escola). E ele aprendia. hojé fico cá com meus botões a pensar, (Para onde é que vai mesmo esse jovem travestido de estudante?, é uma pena, meus botões não me respondem).

Há tempos que vejo alguns estudantes, (Se é que posso chama-los assim, sem ofender os verdadeiros estudantes). Tanto no horário da manhã, quanto no horário da tarde, eles decem em bandos, travestidos de estudantes secundaristas, e nas mochilas, além de levarem cadernos e materiais semilares, levam tambem aquilo que eu costumo chamar de inimigo invisível, o alcool.

Normalmente eles reúnem-se nos intervalos das aulas, (E aja intervalos, faltam muitos professores). O alccol adentra a escola travestido de refrigerante, (Santa inocência), e quanto mais vagabundo, melhor. Como se estivessem batendo um simples papo cabeça de colegas de turma, e ai, aja tomar "refi" de vários sabores, (Claro que na portaria, os vigias da ordem e bons costumes, nem imaginam do pode se tratar). Tudo muito inocente como manda o figurino. Já houve caso de studante ter que ser hospitalizado com coma alcoolico, fora outros relatos de brigas, pertubação da ordem, etc,etc.

Eu como educador, acredito que já passou da hora de se tomar providências, qaunto ao fato de permitir que eles entrem com garrafas de refrigerantes. (sou contra a censura, mais..). Se faz necessário fazer uma campanha a respeito dos malefícios do alcool, principalmente para jovens. Do contrário, no futuro, ao invés de entrarem em faculdades, estarão preenchendo fichas de clinicas para dependentes ou tratamentos no sus. Eu espero não ter que ouvir, "Lá vai mais um bebum".