O vício
Trabalhei um tempo na Empresa Mendes jr., foi lá que tive a oportunidade de trabalhar com um amigo de infância. Esse grande amigo era um cara muito trabalhador, quando começamos nossa vida de trabalho em firmas da região de MG, ele, sempre sonhador me dizia que iria sair daquela empresa e iria montar seu próprio negócio, pois bem, esse amigo com alguns anos trabalhando saiu da empresa e montou uma borracharia que de imediato deu um retorno espetacular. Com pouco tempo ele era dono de quatro borracharias, sua vida mudara bastante, eram festas todas as noites em sua casa, ele tinha vários carros, várias namoradas, parecia que nada poderia derrubar aquele homem. A vida para ele não era mais uma batalha, ele se considerava um homem realizado e até estabilizado, eu entendia o porquê dessa situação, realmente nada poderia atrapalhar a vida daquele homem, ele tinha tudo que queria, mas sem que ele percebesse, entre uma bebida e outra, ele se tornara um alcoólatra, e com o passar de tempos ele não conseguia mais administrar seus negócios e em conseqüência disso: ele foi perdendo uma borracharia atrás da outra, foi perdendo os amigos, amigos apenas por interesse, perdeu todas as namoradas interesseiras, ficou sozinho.
Em uma manha de domingo eu o encontrei caído em uma esquina perto da minha casa, peguei aquele homem, já leve, pois a bebida o consumira, e levei ele para minha casa, onde ele comeu uma boa macarronada e tomou um banho. Do seu corpo saía um odor horrível, parecia que ele estava transpirando álcool. Conversamos muito naquele dia, falei para ele que eu o arranjaria um emprego na empresa, para poder recomeçar, ele prometeu que iria, daquele momento em diante, parar de beber. Chamei todos os seus familiares para poder levá-lo a uma clínica, mas não adiantou, por está ingerindo álcool há muito tempo, não poderia parar de uma vez.
Naquela mesma noite ele entrou em coma, falecendo logo de manha. Morreu o melhor amigo que eu tinha. Talvez eu o encontre na eternidade, mas até esse dia chegar, vou tomar cuidado com as bebidas.