SE QUISER FICAR AI, PODE FICAR, SÓ NÃO PODE ME ASSOMBRAR!

Eu não sou nada superticioso, mais naquela noite Deus que me perdoe. Cheguei do trabalho no mesmo horário de sempre, (Eu sempre chego no memsmo horário quando há algum esquema). As 18:45, entrei pela porta da cozinha, como sempre, (No momento, a casa ainda não dispõe de porta da frente). A luz estava acesa, e de cara encontrei um bilhete pendurado na porta da geladeira, (Por aqui, sempre penduram recados na geladeira, é impossível não pará na frente dela, ainda mais que é novinha em folha). Lí rápido: "FOMOS AO ANIVERSÁRIO DA SUA VÓ, VOLTAMOS AMANHÃ". Ápos lêlo, soltei aquela sonora por.., só ai então lembrei-me que eu já sabia, e era eu que não podia ir junto, pois no dia seguinte, iria coordenar um seminário da ONG na qual faço parte. Joguei o bilhete no lixo, guardei a bolsa, tirei a roupa, tomei um bom banho e prostei-me em frente a tv, estava na hora do jornal das sete.

Ápos trinta minutos assistindo ao jornal, foi que a ficha caíu, (As vezes a ficha só cai, trinta minutos depois, pelo menos no meu caso). Eu estava sozinho, (Completamente sozinho, literalmente sozinho, até porque os pássaros que ficam na sala não são gente, mesmo que mainha insista em trata-los assim). Já faz muito tempo que não consigo ficar sozinho comigo mesmo, seja onde for. Sorrir discretamente, (Se bem que o ideal seria dá uma boa gargalhada). Espreguiçei-me um pouco, levantei, botei a comida prá esquentar um pouco, (Normalmente eu janto no final do jornal das 20:15. Jantei, pus o prato e os talheres na pia, (Deixei prá lavar pela manhã). Voltei a sentar em frente a tv, o filme que passaria depois da novela, prometia.

Ao termino do filme, (E que filme, terror total, muitos fantasmas, sangue muito grito e coisa e tal). Arrumei a cama, (Se é que se pode dizer que quem cobre um colchão no chão, tém cama). E fechando os olhos, preparei-me para dormir, (isso mesmo, preparei-me, foi só, porque se o inferno tem a tal porta, ela estava em minha casa naquela noite). Acredito que por força da impressão do tal filme, todo tipo de barulho parecia vim do álem.

Virava de um lado pro outro buscando o sono e nada. Colocava o braço direito sob a cabeça, dava câimbra. Mudava para o esquerdo, era pior. Até o vento tava contra mim, soprava como se estivesse a 100 km por hora. Apareceu baratas voadoras, as panelas trincavam, as sombras dos objetos, pareciam creser , tomar várias formas e querer precipitarem-se sobre o meu corpo, (Eu imaginava com a intenção de levar-me para o além). Nessa hora pensei, "FICAR SOZINHO AS VEZÉS É UMA DROGA MESMO, ANTES MAL ACOMPANHADO DO QUE SÓ'.

Já havia dado cinco horas quando em fim os sustos cessaram-se, e eu pude fechar os olhos, vindo a abrilos depois das 13:hs, saltei do colchão num susto rápido, arrumei-me e fui participar da metade do seminário, mais antes de fechar a porta da cozinha, olhei para todos os quatro cantos da casa, '' POR FAVOR, SE QUISER FICAR AI, PODE FICAR, SÓ NÃO VALE ME ASSOMBRAR'' e sai.